Rio Preto Rock Fest: com Humberto Gessinger, Maestrick e outros
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 21 de junho de 2013
O 1° RIO PRETO ROCK FESTIVAL teve como atrações bandas covers e tributos e aconteceu no dia 26 de maio de 2012. Devido ao sucesso alcançado, o evento teve um público estimado em 2 mil pessoas, o RIO PRETO ROCK FESTIVAL 2013 agora será realizado em dois dias, mais precisamente, nos dias 17 e 18 de agosto.
Além de bandas covers e tributos o evento contará com a participação de bandas autorais, totalizando 15 bandas. Serão mais de 20 horas de muito Rock ‘n’ Roll na cidade de São José do Rio Preto, localizada aproximadamente à 435 KM da capital paulista.
O Festival seria realizado no mês de julho, porém, por questão de logística e devido a algumas novidades que foram divulgadas, o mesmo, teve sua data alterada.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
O organizador do festival, Demival Vasques Filho, da Lucra Produções, confirmou recentemente mais duas atrações que irão agregar maior valor ao festival que com certeza, após essa edição, se tornará um dos principais eventos de rock/ heavy metal do interior do estado de São Paulo.
HUMBERTO GESSINGER (ex- vocalista dos ENGENHEIROS DO HAWAII e BROTHERS OF BRASIL (Supla e João Suplicy) irão se juntar ao cast do festival e juntamente com a já anunciada MAESTRICK serão as atrações principais desse grande evento.
O MAESTRICK formado por Fabio Caldeira (Voz, piano e teclados), Renato "Montanha" Somera (Baixo e vocais), Heitor Matos ( Bateria e percussão), Paulo Pacheco e Beto Vanella (Guitarras) escolheu o evento realizado na sua cidade-natal para gravar o videoclipe da música "H.U.C.", primeiro registro oficial do quinteto com cenas do show, público e bastidores e também comemorar, oficialmente, o lançamento mundial de "Unpuzzle!", seu álbum debut, pela gravadora alemã POWER PROG RECORDS.
Para mais informações sobre o evento acesse o link a seguir:
http://www.facebook.com/riopretorockfestival
Links relacionados:
http://www.riopretorockfestival.com.br
http://www.facebook.com/riopretorockfestival
http://www.youtube.com/user/RPRockFestival
http://twitter.com/RPRockFestival
https://www.facebook.com/events/160718027412937/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
O hit dos Beatles que conta com solo de guitarra de três integrantes
O hit de Eric Clapton que ele considera "quase impossível" de tocar certo ao vivo
Paulo Ricardo realiza feito inédito: "Já autografei muita coisa, mas isso aqui nunca"



Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos



