Doors: Densmore e Krieger planejam show em homenagem a Manzarek
Por Fernando Portelada
Fonte: Classic Rock Magazine
Postado em 21 de junho de 2013
John Densmore e Robby Krieger estão planejando um show memorial para seu companheiro de banda do THE DOORS, Ray Manzarek, que morreu mês passado aos 74 anos.
Isto significa o fim de uma briga de 10 anos entre os sobreviventes da banda de Jim Morrison.
E os músicos resolveram suas diferenças em tempo de Densmore falar com Manzarek antes de sua morte.
Ele disse à Rolling Stone: "O círculo mais íntimo sabia que Ray tinha câncer há um tempo. Então eu ouvi que ele estava realmente mal e liguei. Ele agradeceu pelas preces e disse que a químio era uma merda. Então de fato tivemos um encerramento, graças a Deus."
Densmore está feliz de estar novamente falando com seu ex-melhor amigo Krieger. Ele explica: "Eu disse a Robby há algumas semanas em um e-mail: ‘Vamos fazer uma reunião para Ray. Vamos tocar algumas músicas do DOORS.’ Isto deve acontecer muito em breve.
Além de outras razões para estas animosidades, está a recusa de Densmore em deixar músicas da banda serem usadas para anúncios lucrativos em 2003. A experiência o lembrou de um episódio de quando Morrison ainda estava vivo. Quando o Frontman se enfureceu com a sugestão de mudar as letras para ‘Come On Buick Light My fire’, para a montadora de carros.
Ele afirma também que a banda não precisava do dinheiro: ‘Os THE DOORS não são bilionários, mas temos bolsos bem grandes" diz. "Eu tenho uma ótima casa e alguns carros maneiros, então vetarei estas coisas."
"Se eles estivessem precisando, seria diferente. Eu sei que dinheiro é um assunto bem volátil. Eu já fui chamado de socialista, elitista e esquisito pela direita."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps