Dia Nacional do Ensino da Música: 20 estados aderem ao movimento
Por Redação Música & Mercado
Fonte: Música & Mercado
Postado em 20 de junho de 2013
Ação que se iniciou no Reino Unido terá versão brasileira. Organizadores prevêem mais de 200 pontos de ensino de música gratuitamente em todo País. Organizadores contabilizam mais de vinte Estados participando da ação.
Inspirada no 'National Learn to Play Day' ('Dia Nacional para Aprender a Tocar'), do Reino Unido, o Brasil agora terá sua própria campanha do "Dia Nacional do Ensino da Música".
No Reino Unido, a ação está segunda edição, tendo ocorrido no último dia 16 de março em todos os países que compõem o Reino, a saber: Inglaterra, Escócia, Irlanda do norte e País de Gales.
No Brasil, durante os dias 12 e 13 de julho lojistas, escolas, conservatórios professores particulares e até aulas por Google HangOut serão oferecidas gratuitamente em todo o Brasil. "Temos músicos profissionais, musicoterapeutas, aulas para crianças e senhores", explica Daniel Neves, um dos organizadores do Dia Nacional do Ensino da Música.
Apoio diversos
Empresas, igrejas e associações já manifestaram apoio ao Dia Nacional do Ensino da Música. Sites como Catraca Livre, o maior do Brasil para a promoção de eventos gratuitos, se manifestou a favor do evento e será um dos principais pontos de promoção.
A NAMM, Associação Norte Americana da Indústria da Música, a ANAFIMA, Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio e o Sindmusica, também já declararam apoio.
Para Neves, a ação promete "oferecerá gratuitamente a entrada para o mundo da música", comenta. "Tocar um instrumento produz um efeito incrível no organismo. Desde uma forma para combater o estresse até sob o ponto de vista de saúde e socialização".
Para Paul McManus, organizador do National Learn to Play Day, na Inglaterra, "Nós enxergamos no National Learn to Play Day uma chance e inspiração para o público testar um instrumento e ter uma inicialização musical. Milhões de pessoas querem tocar música e elas somente necessitam de uma chance.", explica. "Estamos contentes com o formato usado no Brasil e oferecemos todo apoio aos organizadores", completa.
Aulas fisicas e virtuais
Canais como lojas, igrejas, escolas e até computadores serão usados para celebrar o evento. O músico Rafael Nery, por exemplo, estará online via Twitcam para aula virtual no dia 12 de Julho, às 19:30h. A coordenação do evento está estimulando o maior compartilhamento de informações entre músicos possível.
::: Dê aulas no Dia Nacional do Ensino da Música
Para oferecer sua aula ao MOVIMENTO DIA NACIONAL DO ENSINO DA MÚSICA: escreva para info @ musicaemercado.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps