Def Leppard: Vivian Campbell se tratando contra câncer
Por Guilherme Toscan da Silva e João Paulo Andrade
Fonte: Facebook oficial
Postado em 10 de junho de 2013
O guitarrista Vivian Campbell (Dio, Whitesnake, Def Leppard) publicou hoje (10 de junho) em seu facebook, que foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. Segundo o próprio guitarrista, a taxa de recuperação é de 80% dos casos e uma de suas maiores preocupações é a queda de cabelos com a quimioterapia.
Segue o texto na íntegra:
"Me sinto privilegiado que o câncer tenha me mandado um alerta na forma de uma tosse que não parava. De outra forma, como eu saberia? Depois de vários meses tentando todos os inaladores conhecidos pela humanidade, meu médico finalmente me passou por um raio-x. Foram revelados nódulos inchados fazendo manobras dentro do meu pulmão – daí a tosse. O que estava gerando os nódulos, no caso, ainda seria determinado, então eu sofri uma cirurgia para biópsia em 11 de março, o primeiro dia dos ensaios do Def Leppard par os shows do Viva Las Vegas. Obviamente eu não fui para os ensaios naquele dia, mas estava ok; eu já conheço as músicas.
Meu diagnóstico foi linfoma de Hodgkin e seis meses de quimioterapia foi o tratamento prescrito. Fiz cerca de dois meses do tratamento e estou me sentindo até legal, considerando tudo. Hodgkin tem uma taxa de cura de 80%, então, na minha opinião, se você vai ter câncer, prefira o Hodgie!
O motivo porque estou dividindo isso com vocês é porque, por conta do câncer e quimio, eu e meu novo estilo de cabelo (leia-se, sem cabelo) vão sair em tour neste verão com a banda, e eu não quero ninguém chocado com meu novo visual e que terminem pedindo seu dinheiro de volta. É uma decisão por fatores econômicos.
Minha família, amigos e colegas de banda me apoiaram muito através do processo e eu espero um verão cheio de shows com o Def Leppard e junho/julho e o debut de Last In Line em agosto.
Viv"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Angra confirma primeiro show da carreira na China
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O clássico do Iron Maiden que foi escrito em menos de meia hora
Zeca Camargo revela que presenciou Nirvana compor clássico na sua frente
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Sem Brasil, Def Leppard confirma shows na América do Sul com o Extreme
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Senso de humor é o que mantém o Def Leppard, destaca Joe Elliott
Com membros de Whitesnake e Def Leppard, Ricky Warwick anuncia novo álbum
A banda que fez Phil Lynott concluir que não havia mais espaço para o Thin Lizzy
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
Hard Rock e Metal: os vinte discos mais vendidos nos EUA
Def Leppard: a influência do rap em "Pour Some Sugar On Me"



