Def Leppard: Vivian Campbell se tratando contra câncer
Por Guilherme Toscan da Silva e João Paulo Andrade
Fonte: Facebook oficial
Postado em 10 de junho de 2013
O guitarrista Vivian Campbell (Dio, Whitesnake, Def Leppard) publicou hoje (10 de junho) em seu facebook, que foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. Segundo o próprio guitarrista, a taxa de recuperação é de 80% dos casos e uma de suas maiores preocupações é a queda de cabelos com a quimioterapia.
Segue o texto na íntegra:
"Me sinto privilegiado que o câncer tenha me mandado um alerta na forma de uma tosse que não parava. De outra forma, como eu saberia? Depois de vários meses tentando todos os inaladores conhecidos pela humanidade, meu médico finalmente me passou por um raio-x. Foram revelados nódulos inchados fazendo manobras dentro do meu pulmão – daí a tosse. O que estava gerando os nódulos, no caso, ainda seria determinado, então eu sofri uma cirurgia para biópsia em 11 de março, o primeiro dia dos ensaios do Def Leppard par os shows do Viva Las Vegas. Obviamente eu não fui para os ensaios naquele dia, mas estava ok; eu já conheço as músicas.
Meu diagnóstico foi linfoma de Hodgkin e seis meses de quimioterapia foi o tratamento prescrito. Fiz cerca de dois meses do tratamento e estou me sentindo até legal, considerando tudo. Hodgkin tem uma taxa de cura de 80%, então, na minha opinião, se você vai ter câncer, prefira o Hodgie!
O motivo porque estou dividindo isso com vocês é porque, por conta do câncer e quimio, eu e meu novo estilo de cabelo (leia-se, sem cabelo) vão sair em tour neste verão com a banda, e eu não quero ninguém chocado com meu novo visual e que terminem pedindo seu dinheiro de volta. É uma decisão por fatores econômicos.
Minha família, amigos e colegas de banda me apoiaram muito através do processo e eu espero um verão cheio de shows com o Def Leppard e junho/julho e o debut de Last In Line em agosto.
Viv"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"

O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s



