ReVamp: Floor Jansen revela nome e capa de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ferrr Barone, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A ex-vocalista do After Forever e atual vocal substituta do Nightwish, Floor Jansen, vai lançar o seguno álbum de seu projeto ReVamp, "Wild Card", na Europa no dia 23 de agosto via Nuclear Blast. O CD foi gravado no estúdio SandLane em Rijen, Holanda com Joost van den Broek (ex-AFTER FOREVER) e terá corais feitos por Marcela Bovio (STREAM OF PASSION) e Daniël de Jongh (TEXTURES).

Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepMetallica: garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV

Apesar do título do álbum, Floor afirma: "Este álbum se tornou o mais agressivo que eu já fiz e, nas letras, conto muito sobre minhas experiências pessoais do ano passado. Isso resultou em algumas histórias pesadas e alguns 'gritos' de peito aberto. Eu precisava tirar isso do meu sistema. Combina com a violência da música de uma forma ótima; escrevemos como um time ótimo! Mas nenhuma frase ou palavra pode descrever o conteúdo desse álbum. Sua variedade em todos os ingredientes torna isso quase impossível.

"Um coringa (tradução livre para 'wild card') é um fator imprevisível. Você não sabe o que está recebendo ou quando. Isso é esse álbum! É 100% REVAMP e é o seu coringa!"

A arte de capa de "Wild Card" foi criada por Richard Stark, da NI Concept and Design. Jansen explica: "Sou a rainha de copas, que é um coringa. Você vê uma rainha 'legal' e uma rainha 'indecente'. A indecente tem um lábio rachado, cortes na cara e um coração sangrando em suas mãos. A outra parece legal, apesar de as rainhas de copas nunca serem realmente legais..

"Novamente, o que vocês vão ver? Quanto a isso, é uma visualização da música, de agressiva e indecente a melódica e bela. Esse tema tem sido importante para mim pessoalmente durante minha carreira e também nesse álbum. Me dediquei ao máximo a ele. Usei minha voz de tantas formas diferentes! A música me convidou a fazer isso.

"Estou super orgulhosa dos riffs de guitarra incríveis, da versatilidade da bateria, com grooves mas ultra apertada, e os sons dos teclados e arranjos que colocam algo novo em jogo.

"Esperamos que vocês gostem do nosso coringa!"

Assista ao primeiro trailer de "Wild Card":

A banda recentemente anunciou a saída do baixista Jaap Melman, que já tinha deixado o ReVamp antes de gravarem o novo álbum, e a entrada de seu substituto, Henk Vonk.
As linhas de baixo do CD foram gravadas pelo baixista Johan van Stratum, do Stream of Passion.

Floor já tinha mencionado coisas sobre a gravação do Wild Card: "Nunca na minha carreira eu tinha encarado uma situação como a que tivemos nesse álbum. Foi um grande desafio por muitas razões. Minha doença causou uma cisão entre o primeiro álbum e as turnês e a real finalização das músicas e do segundo álbum. E no momento em que comelamos a juntar tudo de novo após a minha doença, veio o Nightwish. Como uma tempestade de inverno e verão, eles me trouxeram coisas inesperadas, algumas indecentes e algumas incrivelmente maravilhosas!

"A gravação desse álbum também não foi como nenhuma que já fiz antes porque eu estava em turnê com o Nightwish na maior parte do tempo. Guiados por Joost, os talentosos músicos do ReVamp gravaram o instrumental do novo CD e, quando voltei, entrei em estúdio para lapidar um diamante bruto. Um cristal brilhante, porém escuro; pronto para a minha voz. Isos foi mágico! O canto veio mais suave do que antes, as letras são como um mapa do caminho pelas tempestades e meus desvios e horrores pessoais."

Assista ao vídeo de "Sins", uma das músicas novas, gravado em janeiro de 2012 no Metropool em Hengelo, Holanda:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Revamp"Todas as matérias sobre "After Forever"Todas as matérias sobre "Stream Of Passion"Todas as matérias sobre "Floor Jansen"


Nightwish: Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da bandaNightwish
Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda

Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRockMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock


Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o NoisecreepVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Metallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TVMetallica
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman" em programa de TV


Sobre Ferrr Barone

Fernanda é jornalista, professora de inglês e amante de música. Começou a ouvir metal desde pequena, mas aos 11 anos se dirigiu mais ao estilo ouvindo Avantasia, Angra e Nightwish. Decidiu cantar sob a influência de Tarja Turunen. Estudou canto lírico e agora estuda belting. Já teve uma banda (que não deu certo). Ama escrever, ir a shows e ver filmes. É atualmente uma das mantenedoras do site FlooRocks, o fã-clube da Floor Jansen no Brasil.

Mais matérias de Ferrr Barone no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336