Jack White: doação de meio milhão para preservação de gravações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

JACK WHITE doou £130,000 [450 mil Reais pelo câmbio de hoje] para a National Recording Preservation Foundation.

A NRPF é uma organização não-governamental sem fins lucrativos fundada em 2011 pelo Congresso dos EUA.Seu objetivo é apoiar bibliotecas, arquivos e outras instituições culturais comprometidas com a preservação de registros sonoros dos EUA.

publicidade

White faz parte do quadro de diretores da fundação.Sua doação vai tirar o projeto do chão, disse o diretor-executivo Gerald Seligman em uma declaração feita ao site da publicação estadunidense Billboard: "Essa é a primeira, e portanto supre a bem-vinda oportunidade de sair da conversa sobre as necessidades e prioridades da preservação do áudio para ação comprometida. Com essa contribuição, agora nós podemos estabelecer nossa estrutura básica, começar a pôr em prática o plano de preservação – e conceder nossas primeiras verbas. Estarmos comprometidos em fazer isso logo, e certamente dentro dos próximos meses", afirmou.

publicidade

Sam Brylawski, presidente da NRPB, acrescentou que ele espera que a "doação extraordinariamente generosa de White inspire muitos outros, especialmente aqueles na indústria fonográfica – gravadoras, artistas, compositores e outros – a seguir seu exemplo para ajudar a assegurar que possamos preservar e disponibilizar gravações recentes e históricas com risco de serem perdidas."

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin