Phil Anselmo: se o Pantera fosse se reunir para um show...
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de julho de 2013
Natalie Perez do Natalie's World recentemente conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual vocalista do DOWN, Philip Anselmo. Você pode ouvir esta conversa [em inglês] no clipe do Youtube mais abaixo.
Sobre onde gostaria que fosse o show de reunião do PANTERA por somente uma noite:
Anselmo: "Bem, veja, esta é uma pergunta complexa, porque primeiramente Dimebag não está mais vivo [ex-guitarrista do PANTERA], e o fato é que isto é algo gigantesco. E na verdade eu e os outros membros do PANTERA deveríamos sentar e conversar sobre vários elementos importantes - escolher um guitarrista e essas coisas. É uma situação completamente hipotética, de verdade, mas eu acho que uma resposta espontânea seria por que não aonde tudo começou? Por que não tocar aonde tudo começou, em Dallas, no Texas? Eu não vejo nenhuma outra cidade que fizesse maior sentido, mas ainda assim não é justo com fãs da Costa Leste ou Oeste, porque os fãs do PANTERA estão em todos os lugares. Então é uma difícil decisão para ser tomada. Mas acho... hipoteticamente que eu diria Dallas, Texas."
Sobre a possibilidade de lançamento de mais material inédito do PANTERA no futuro:
Anselmo: "Honestamente o PANTERA não era uma banda de desperdiçar muito material com músicas de demonstração. Então nossas demos e essas coisas viraram de fato demos do PANTERA. Não estou certo se ainda existe alguma música. A não ser que me provem completamente errado, e minha mente tenha dado um branco completo, o que eu não acho que aconteceu, eu não creio que existam mais músicas desconhecidas. Com todos estes relançamentos de nossos antigos discos, em um intervalo de 20 anos, em minha opinião, a próxima ['Far Beyond Driven'] vai ser bem direta. Mas no mesmo sentido, há gravações que somente eu e Dimebag fizemos no passado, na verdade, eu acho que surpreenderia todos, porque nunca as ouviram antes, e caso eu vá liberar isso algum dia, eu teria que considerar tudo, e tomar o caminho certo para tal coisa. Mas nós costumávamos fazer muitas demos juntos, só pra diversão. E não era como todo o PANTERA, era somente eu e Dimebag ou Dimebag e alguns amigos, e alguns amigos meus chegavam e fazíamos música pelo prazer de fazer música. Então tenho uma grande biblioteca deste tipo de coisa, mas se ela vai ser lançada, seu palpite é tão bom quanto o meu."
Se ele fica cansado de ser perguntado sobre o PANTERA:
Anselmo: "Na verdade não. Porque estas são as perguntas que as pessoas guardam, é uma pergunta legítima e eu não sou o tipo de cara que desdenha as coisas. Eu sou aberto como um maldito livro e não tenho nada a esconder ou nada do que ter vergonha ou algo super secreto, ou alguma coisa assim. Então quando falam do PANTERA, eu sou um livro grande e aberto, e eu respeito as perguntas e tento dar as melhores respostas. Então, mais uma vez, se você é um fã do PANTERA ou se qualquer pessoa faz isso, se querem lidar sobre o PANTERA, isto é, mais uma vez em minha opinião, muito, muito válido. Então farei meu melhor para responder corretamente e tentar adicionar um pouco de perspectiva sobre isso, dar-lhes uma noção dos bastidores da história e coisas assim. Eu adoro conhecer pessoas, eu adoro falar sobre música, e se é sobre o PANTERA que eles querem falar, que seja."
Se ele se sente muito emocionado para cantar clássicos do PANTERA:
Anselmo: 'Ah, não, não, não, não, não. Não. Não. Nem um pouco. Nós falamos sobre isso nas clínicas do 'Metal Masters' mais cedo e definitivamente tocamos algumas velhas músicas do PANTERA e realmente... tudo que isso faz para mim é lembrar-me dos velhos tempos e isso é algo muito bom. O PANTERA não foi a primeira banda a ter uma circunstância trágica, nós não somos a primeira banda a se separar e não somos a primeira banda a ter problemas ou algo assim. Então, para mim, muitas das lembranças são ótimas lembranças do PANTERA. Eu realmente gosto de tocar ao vivo e fazer os shows porque a plateia é sempre incrível e o poder que sai do palco é maravilhoso. É difícil superar isso. Para mim só traz boas memórias."
Sobre algum novo trabalho do DOWN:
Anselmo: "Bem, nós acabamos nossa turnê para o EP 'Purple' e, na verdade, nós já temos muita munição para o próximo EP. E eu acho que começamos a trabalhar neste garoto em novembro. Estou ansioso para isso, e, na verdade, eu acho podemos acabá-lo em novembro e não é muito arriscado pensar que ele pode sair no primeiro trimestre de 2014."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
Corey Taylor revela por que Slipknot usa máscaras
O hit da Legião Urbana que técnicos de som da Abbey Road acharam igual aos Beatles


A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Phil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista
2016: uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal



