AC/DC: Dave Evans diz que inspirou Bon Scott

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista original do AC/DC, Dave Evans, deve entrar no estúdio no final deste mês para gravar um novo EP de 4 músicas intitulado "Nothing To Prove". O trabalho vai conter três novas faixas de co-autoria de Chris Appleton, do ABSOLVA, além de uma faixa "surpresa".

Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Jason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo

Evans foi membro do AC/DC no início do grupo, em 1973 e 1974. Seguindo sua saída da banda, Evans formou o RABBIT, o DAVE EVANS AND THUNDER DOWN UNDER, e por fim o DAVE EVANS AND HOT COCKEREL. O músico também fez turnê solo em 228 com o lançamento "Judgement Day" pela MGM.

Em uma recente entrevista com o Wales Online, Evans disse que já era hora de seus ex-companheiros de banda reconhecerem sua parte na história.

"Eles gostam de fingir que Bon Scott estava lá desde o início", disse. "A verdade deste assunto é que muito aconteceu antes de Bon se tornar envolvido - na verdade a banda já havia passado por dois baixistas, três baterista e um punhado de agentes neste ponto. Na verdade, Bon costumava ir aos primeiros shows. Ele tinha uma barba e tocava flauta em uma banda hippie chamada FRATERNITY nesta época - e tudo o que ele fez mais tarde no palco do AC/DC, como tirar sua camisa e carregar a guitarra de Angus [Young, guitarrista] em seus ombros, foi copiado de mim. Ele é um bom camaleão, o que mais posso dizer?"

Evans afirmou em 2011 que foi tirado da série de concertos tributo "Long Live Bon Scott" por pressão da família do falecido vocalista. "Para mim é um insulto", contou Dave ao Undercover. "Bon estaria rolando em sua cova." Ele adiciona: "Nunca tive um problema com Bon. Ele teve a oportunidade de ocupar meu lugar como vocalista do AC/DC. Eu teria feito o mesmo."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "AC/DC"Todas as matérias sobre "Bon Scott"


Sucesso: gráfico em vídeo mostra artistas mais vendidos de 1969 a 2019Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Cinema: 5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em versão brasileiraCinema
5 filmes clássicos do Rock e seus títulos em "versão brasileira"

AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAC/DC
A primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audição

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Karl Golden: AC/DC, riffs e solos essenciais da bandaRock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

AC/DC: algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misteriosoAC/DC
Algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misterioso

AC/DC: A origem do nome da bandaAC/DC
A origem do nome da banda

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos


Jason Becker: O mais tocante desafio do balde de geloJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336