AC/DC: Dave Evans diz que inspirou Bon Scott

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista original do AC/DC, Dave Evans, deve entrar no estúdio no final deste mês para gravar um novo EP de 4 músicas intitulado "Nothing To Prove". O trabalho vai conter três novas faixas de co-autoria de Chris Appleton, do ABSOLVA, além de uma faixa "surpresa".

298 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra

Evans foi membro do AC/DC no início do grupo, em 1973 e 1974. Seguindo sua saída da banda, Evans formou o RABBIT, o DAVE EVANS AND THUNDER DOWN UNDER, e por fim o DAVE EVANS AND HOT COCKEREL. O músico também fez turnê solo em 228 com o lançamento "Judgement Day" pela MGM.

Em uma recente entrevista com o Wales Online, Evans disse que já era hora de seus ex-companheiros de banda reconhecerem sua parte na história.

"Eles gostam de fingir que Bon Scott estava lá desde o início", disse. "A verdade deste assunto é que muito aconteceu antes de Bon se tornar envolvido - na verdade a banda já havia passado por dois baixistas, três baterista e um punhado de agentes neste ponto. Na verdade, Bon costumava ir aos primeiros shows. Ele tinha uma barba e tocava flauta em uma banda hippie chamada FRATERNITY nesta época - e tudo o que ele fez mais tarde no palco do AC/DC, como tirar sua camisa e carregar a guitarra de Angus [Young, guitarrista] em seus ombros, foi copiado de mim. Ele é um bom camaleão, o que mais posso dizer?"

Evans afirmou em 2011 que foi tirado da série de concertos tributo "Long Live Bon Scott" por pressão da família do falecido vocalista. "Para mim é um insulto", contou Dave ao Undercover. "Bon estaria rolando em sua cova." Ele adiciona: "Nunca tive um problema com Bon. Ele teve a oportunidade de ocupar meu lugar como vocalista do AC/DC. Eu teria feito o mesmo."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AC/DCAC/DC
Metrônomo não era usado para gravar discos, diz Phil Rudd

298 acessosPhil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria1234 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify692 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

VinilVinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars4246 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online