Seventh Seal: divulgado título e capa do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Piantonni, Fonte: Hard And Heavy
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Seventh Seal, que está finalizando a produção de seu terceiro álbum de estúdio, acaba de divulgar o título e capa do novo cd. O álbum chama-se "Mechanical Souls", e o conceito das letras do álbum é inspirado no filme “Blade Runner O Caçador de Andróides” e no livro “Do Androids Dream of Electric Sheep” de Philip K Dick, que deu origem ao filme. Tanto o livro quanto o filme exploram conceitos como realidades alternativas, super população, poluição, realidade virtual, paranóia e grandes corporações que manipulam o mundo. Esses conceitos acabaram entrando como temas nas letras assim como também alguns pontos da trama do livro e do filme.

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

Segundo o guitarrista Thiago Oliveira, que compôs toda a parte lírica do novo trabalho, o mais assustador é que à medida que o tempo passa essa visão de mundo apocalíptica se torna cada vez mais próxima da realidade em que vivemos onde o controle da mídia exercido pelas grandes corporações domina a sociedade. O termino das gravações de vocal coincidiu com os protestos de São Paulo.

A capa foi feita por Giovanny Gava e Daniel Gava.O álbum que marca a estréia de Leandro Caçoilo (ex-Eterna) nos vocais está sendo finalizado no Norcal Studios em São Paulo e será lançado no próximo semestre.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Seventh Seal"

Heavy MetalHeavy Metal
Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 3

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Seventh Seal"

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosLemmy: vídeo do "caixão de Nosferatu", a casa do vocalista5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosMotley Crue: Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografia5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosRob Halford: plágio em camisetas tem um lado positivo

Sobre Luciano Piantonni

Luciano Piantonni, é editor do site Hard And Heavy (luciano@hardandheavy.com.br) e redator da revista Rock Brigade. Natural de Santo André (ABC Paulista) começou sua história com a música aos 8 anos quando foi assistir ao show do Kiss, em 1983. Desde então, acompanha Rock e Metal como suas maiores paixões. Já foi colaborador da revista Roadie Crew (entre 2006 e 2007), além de jornais e sites. Possui uma assessoria de imprensa, LP Metal Press, onde trabalha com os shows de diversas produtoras como Liberation MC, Tumba Productions, SG Entertainment, TC7 Produções, entre outras.

Mais matérias de Luciano Piantonni no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online