Alice Cooper: Mumford and Sons são "uma ofensa ao rock"
Por Fernando Portelada
Fonte: New Music Express
Postado em 15 de julho de 2013
Alice Cooper afirmou que rotular o MUMFORD AND SONS como uma banda de rock seria "uma ofensa ao rock and roll"
Falando com a Fuse, o vocalista disse que os músicos tem "medo de estar em uma banda de rock" e que a atual geração precisa "parar de comer comida vegetariana" e "comer um bife".
Quando perguntado sobre sua visão do rock atual, ele disse: "Eu sinto como se toda essa geração precisasse comer um bife. Talvez eles só precisem parar de comer comida vegetariana, ir lá fora e sentir o sangue pulsando eu seu sistema. Rock and Roll não é sobre 'Feliz, feliz, feliz, tudo está bem. Nós somos os LUMINEERS, vamos fazer a dança holandesa.' Há um lugar para isso. Se eu quiser ver uma ótima dança com tamancos eu veria os THE LUMINEERS."
Usando o MUMFORD AND SONS como exemplo, Cooper acrescentou: "O MUMFORD AND SONS são ótimos no que fazem, mas eles não são Rock and Roll. Não os chame disso. É uma ofensa ao Rock And Roll."
"Eu entendo que eles querem ser folk rock, e eu acho que querem se parecer com todo mundo por aí", continuou. "Eu sou old school, então quando você está em uma banda, você tem que ser um fora da lei. Você não joga pelas regras. Você é um fora da lei do rock and roll. Não significa que você tem que estar na drogas, mas quando você está no palco, você não toca a guitarra lá em cima e não toca violão. Você toca a guitarra lá embaixo, não vem do seu cérebro, vem do seu interior. Vem da sua genitália. É algo sexual, não tribal."
Ele termina dizendo: "Finalmente eu fiquei: 'Ok - vocês não querem ser bandas de rock, ótimo. Melhor para nós." Há mais para o FOO FIGHTERS, há mais para o GREEN DAY, mais para bandas que realmente são bandas de rock. Eu não entendo porque todos tem medo de estar em uma banda de rock."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps