No bolso: conheça apps "true metal" para IOS e Android

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Wired, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Matéria originalmente escrita por Wren Leader para o Wired.com

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Conheça ainda mais apps de Rock e Heavy Metal no App Dicas.

O Heavy Metal é uma força. Disto nós estamos certos, mas o que faz o heavy metal verdadeiramente "metal"? São as altas guitarras distorcidas, o ritmo constante, os vocais inumanos ou as letras violentas, sombrias e épicas?

Talvez seja sobre o sentimento de poder e agressão que flui através dos hinos do metal, ou os milhares de dedicados fãs que compõe as moshpits, batendo sua cabeça, mostrando os chifrinhos com as mãos ou usando suas jaquetas de couro com patchs de suas bandas favoritas.

Como um fã de metal, eu mantenho que todas estas, e muitas outras, são razões para me chamar de metaleiro. O Editor da Evolver.fm, Eliot Van Burskirk, pediu-me para responder uma pergunta ainda mais desafiadora: Um app de música pode ser metal? Algo em um smartphone computador, ou tablet pode ser considerado "true"?

Eu respondi um "Por que não?". Como prova aí estão alguns aplicativos que podem ser considerados "true" metal.

Lordi the Game

https://itunes.apple.com/us/app/lordi-the-game/id382391011...

Jogos rítmicos são divertidos e tudo mais, mas nenhum deles é verdadeiramente metal - a não ser que seu gameplay controle um monstruoso demônio de armadura com um gigantesco machado de batalha destruindo zumbis e espíritos enquanto diabólicos hinos de heavy metal obliteram seus ouvidos e derretem sua cara.

http://www.wired.com/underwire/2012/03/heavy-metal-music-app...

Lordi The Game, da Lapland Studios, traz uma imensurável diversão inspirada em filmes de terror ao iPhone e iPad. Seus gráficos fazem o dinheiro valer a pena e, claro, as regras musicais, consistindo em seleções do último álbum do LORDI, "Babez For Breakfast". Tente manter seu ritmo no tempo certo, e você vai fazer o Lordi dilacerar zumbis da cabeça aos pés com resultados explosivos. Como o LORDI canta, "This is Heavy Metal!"

A Encyclopaedia Metallum: The Metal Archives

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dscript.me...

Um dos sites mais metal de todos traz cerca de 90.000 bandas de todos os estilos à uma base de dados muito eficiente. O site é sem dúvidas a maior fonte de tudo que é metal. Os fãs que querem se converter do falso para o "true" metal, podem olhar as discografias das bandas, aprender sobre os artistas, seus projetos passados, e descobrir novos grupos ao redor do mundo, enviar resenhas de discos, adicionar e editar informação em um estilo bem Wikipédia e enviar bandas ou artistas que ainda não estão inclusos. Você também pode listar sua coleção de metal, publicamente ou de forma privada. Enquanto isso, um app para Android, deixa os metaleiros levarem essa fonte de conhecimento do metal com eles, só pela necessidade, quem sabe, de estar em um show e precisar comentar de uma banda de death metal do Nepal, ou saber o que Paul Day fez após deixar o IRON MAIDEN.

Dave Mustaine: Guitar Prodigy

https://itunes.apple.com/us/app/dave-mustaine-guitar-prodigy...

Talvez não haja nada mais metal do que aprender riffs do MEGADETH do próprio cara. Dave Mustaine, mente criativa de uma das mais influentes bandas de metal, aparece neste app para iPhone e iPad que ensina os guitarristas a tocarem músicas do MEGADETH. Ele combina a intensidade e intimidade de uma aula particular com o a diversão e o entretenimento de um jogo de Guitar Hero. Baseado no app Rock Prodigy, este título ajuda os guitarristas a aprenderem o instrumento e desafia também experientes músicos a mostrarem suas habilidades. Além disso, Dave está lá a cada passo desse caminho para dar seu toque pessoal.

Slayer Pinball Rocks; AC/DC Pinball Rocks

https://itunes.apple.com/us/app/ac-dc-pinball-rocks-hd/id470...

Pinball e Metal andam juntos como o THE WHO e óperas de rock, então é apropriado que o iOS traga um pinball temático de heavy metal à era digital. Diferente de entediantes apps de músicos, que juntam alguns vídeos musicais com curiosidades que você já conhece. A Sony Music Entertainment apresenta aos fãs do SLAYER e do AC/DC um frenesi de luzes, música e ação em uma mesa 3D. Os jogadores são tratados com uma épica trilha sonora de thrash metal (no caso do SLAYER) ou um corajoso Hard Rock (com o AC/DC) com gravações originais que trazem orgulho, animação, detalhadas artes e outras surpresas mais.

How To Do Harsh Death Metal Vocals

http://itunes.apple.com/us/app/how-to-do-harsh-death-metal/i...

Sem os brutais grunhidos, o death metal como conhecemos sentiria falta de uma voz apropriada. Para ajudar os vocalistas de metal a reproduzir a mais inumana das expressões, o WikiHow produziu um pequeno, mas valioso app de iPhone que instrui os usuários na arte dos vocais guturais do death metal. Direito ao ponto, a aplicação contém um tutorial passo a passo que confirmamos serem legítimas. Além disso há dicas e truques de como fazer os melhores grunhidos possíveis. Os futuros guturais vão ganhar muito com este aplicativo. Por mais que ele não seja o app mais metal de todos os tempos, vai ajudar a criar uma legião de vocalistas, e isso sozinho é totalmente metal.

Conheça ainda mais apps de Rock e Heavy Metal no App Dicas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosIron Maiden: Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosMetallica: como soaria "Hardwired" se tivesse sido gravada nos 80's?5000 acessosDire Straits: a história por trás da música "Money For Nothing"2998 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online