Raul Seixas: o livro que você deve ler sobre o Maluco Beleza
Por Xavier da Cunha
Fonte: Editora Multifoco
Postado em 12 de julho de 2013
"Novo Aeon: Raul Seixas no torvelinho de seu tempo" (Editora Multifoco, 2010): o livro é peça indispensável na prateleira de qualquer fã de RAUL SEIXAS. Pode dizer-se que é um dos melhores livros já escritos sobre o pai do rock brasileiro.
O autor da obra, Vitor Cei, é dos mais ativos espíritos de sua geração. Tem sido professor, jornalista, crítico e palestrante. Escreve há mais de uma década, dispersando-se por vários gêneros, com igual ardor e curiosidade.
Naturalmente nem tudo o que escreveu terá o mesmo valor. Quem compõe muito e sempre, deixa páginas de somenos; mas de "Novo Aeon" não se pode dizer que compõem páginas de somenos. Trata-se de obra de fôlego, que capaz de satisfazer a crítica e os fãs mais fervorosos. A dissertação de mestrado que deu origem ao livro, além de ter sido elogiada pelos professores da banca examinadora, que a recomendaram para publicação, teve mais de 3.500 acessos no Portal Domínio Público. O livro teve festas de lançamento em Jacareí - SP, São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória – ES.
O autor de "Novo Aeon: Raul Seixas no torvelinho de seu tempo" produz um texto sem igual e impactante, traçando pertinentes paralelos entre a trajetória pessoal e musical do legendário músico, ícone cultural e ídolo de gerações, com a história do Brasil, a contracultura internacional e a pós-modernidade. Além disso, faz uma interpretação filosófica de diversas canções, incluindo os grandes sucessos e o lado B, o que serve como guia para quem quer escutar RAUL SEIXAS sob uma nova perspectiva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico



A curiosa história da quase parceria entre Lobão e Raul Seixas nos anos 1970
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
A impagável reação de Raul Seixas após tomar sopa de letrinhas da Xuxa
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"


