UFCrüe Anos 90: Hélio Gracie x Tommy Lee

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

A foto abaixo foi postada no Instagram de Ryron Gracie, neto mais velho do mestre criador do Brazilian Jiu-Jitsu HÉLIO GRACIE [1913-2009], e mostra o maior decano das artes marciais brasileiras em um momento cândido de uma aula com o baterista do MÖTLEY CRÜE, o grego TOMMY LEE BASS.

publicidade

Não se sabe ao certo a data do registro, mas a julgar pelo cabelo de Lee, calcula-se que tenha sido tirado entre 1993 e 1996, na academia de RORION GRACIE – o criador do UFC original – na Califórnia.

Lee, dentre tantos outros músicos, foi matriculado no dojo de Carlson na época em que o Jiu-Jitsu brasileiro afirmou-se como força imperante dentre outras vertentes das artes marciais nos EUA – o começo dos anos 90; outro baterista de hard rock que solicitou os serviços da família carioca foi RIKKI ROCKETT, do Poison.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin