Uganga: os resultados da segunda turnê européia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Cross Over Chaos - European Tour 2013". Esse foi o título de mais uma turnê européia realizada com sucesso pelo UGANGA. Dessa vez, a banda mineira de thrashcore realizou 10 shows ao longo de 15 dias de viagem no último mês de Julho. Acompanhados pela banda polonesa de thrash metal Terrordome, o UGANGA se apresentou em países que não tinha tocado em sua primeira turnê de 2010, como Hungria, Áustria, França, Itália, Eslováquia e Eslovênia, além de Polônia e Suíça que já conheciam o poder de fogo dos mineiros.

7 acessosUganga: novo álbum será patrocinado pelo Wacken Foundation5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

De acordo com o vocalista Manu Joker, a "Cross Over Chaos - European Tour 2013" superou todas as expectativas e consolidou de vez a carreira internacional da banda.

"Pode soar redundante, clichê ou seja lá o que for, mas a verdade é que a segunda tour do Uganga pela Europa foi ainda melhor do que a primeira, que já tinha sido ótima", afirma categoricamente o músico. "Temos os pés no chão e não vamos pra lá sonhando com conto de fadas. Nós tínhamos consciência que poucas pessoas por lá sabiam "quem é esse tal de Uganga?" quando fomos pela primeira vez, por isso trabalhamos pesado para promover o "Vol. 03", nosso primeiro lançamento no exterior. A resposta foi boa, a Metal Soldiers Records de Portugal fez o seu trabalho, nós fizemos o nosso junto com o nosso empresário Eliton Tomasi e com isso voltamos um pouco mais conhecidos dessa vez, porém nada além do que se encontra nos porões do underground em qualquer lugar do mundo. Vale ressaltar o corre dos caras do Terrordome que são uma puta banda e trabalharam pesado pra que essa tour rolasse como rolou."

É notável a quantidade de bandas brasileiras que tem se aventurado pelas estradas européias nos últimos anos. Não encontrando no Brasil um mercado favorável com oportunidades e condições adequadas, cada vez mais bandas de heavy metal tem focado seu trabalho no exterior em busca de reconhecimento. O UGANGA não foge à regra, todavia, o trabalho do grupo no exterior não é pontual, mas vem sendo construído já há alguns anos e com perspectivas de crescimento e retorno cada vez melhores.

"No geral as condições oferecidas por lá são melhores do que aqui.", continua Joker. "Vivemos num belo país que é o Brasil porém governado por porcos ladrões. Lá você tem equipamentos melhores, casas mais estruturadas, pontualidade e cachê justo na maioria dos casos. Mas, para mim, o que mais marcou nesse segundo giro foi a reação das pessoas à nossa música, afinal, fomos lá pra tocar! Foi muito gratificante ver que mesmo cantando em português, tínhamos uma excelente resposta noite após noite com as pessoas agitando durante todo o set, gritando o nome da banda, comprando merchandise e nos procurando para conversar e tirar fotos depois das apresentações. Tenho certeza que a nossa terceira turnê pela Europa será ainda melhor do que foi a segunda e assim por diante. Mantendo a cabeça no lugar, podemos ir bem além de onde estamos agora".

O UGANGA lançou essa semana um vídeo da nova música "Moleque de Pedra" gravada ao vivo no Zberny Music Club em Ozimek na Polônia durante a "Cross Over Chaos". Confira abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Além do vocalista Manu "Joker" (famoso por também ter sido baterista do Sarcófago), o UGANGA é formado por Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria).

A segunda turnê européia do UGANGA teve por objetivo a divulgação do mais recente lançamento da banda, o álbum ao vivo "Eurocaos Ao Vivo", gravado na Alemanha e Portugal em 2010.

No momento, o grupo prepara-se para lançar seu quarto álbum de estúdio, o quinto da carreira. Intitulado "Opressor", o disco foi produzido por Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro que em breve será anunciado.

Mais informações:
http://www.uganga.com.br
http://www.twitter.com/uganga
http://www.myspace.com/uganga
http://www.facebook.com/ugangamg
http://www.facebook.com/ugangaband

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

7 acessosUganga: novo álbum será patrocinado pelo Wacken Foundation61 acessosUganga: assista online o longa-metragem sobre a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Uganga"

UgangaUganga
Os álbuns que marcaram o vocalista Manu Joker

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Uganga"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online