AC/DC: estátua de Bon Scott pode ser inaugurada em agosto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: blabbermouth
Enviar Correções  

O evento anual BonFest, que acontece em Kirriemuir, Escócia, (terra natal de Bon Scott) e presta tributos ao falecido vocalista do AC/DC teve a data de sua edição em 2014 alterada. Normalmente o evento acontece em maio, mas, no ano que vem, deve acontecer de 15 a 17 de agosto.

publicidade

Segundo o Kirriemuir Herald, a alteração ocorre na esperança de coincidir com a inauguração de uma estátua em homenagem a Scott a ser erigida no centro de Kirriemuir. A DD8 Music e empresas locais iniciaram uma campanha junto aos fãs na edição 2013 da BonFest, em maio. A campanha, que conta com o apoio de alguns membros e ex-membros da banda, visa arrecadar 50 mil libras para construir a estátua no centro da cidade, que já tem uma rua com o nome de Scott.

publicidade

Fotos: Um rascunho do que pode ser a estátua e sua possível localização

Nota: Já há uma estátua homenageando o vocalista desde 2008, mas esta encontra-se na Austrália, terra natal do restante da banda e para onde Scott e família mudaram-se em 1952.

publicidade

Foto: outro rascunho do que pode ser a estátua.

Mais sobre a campanha no link abaixo.

AC/DC: campanha para estátua em homenagem a Bon Scott

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin