Morre o baixista Renê Seabra, do Patrulha do Espaço
Por Willba Dissidente
Fonte: Patrulha do Espaço
Postado em 22 de agosto de 2013
O rock nacional ficou mais triste na manhã de ontem, 21 de agosto de 2013, pois o músico paulistano Renê Seabra faleceu em decorrência das complicações causadas pela doença hepatopatia grave gerada pelo vírus da hepatite C. Mais lembrado por suas participações constantes na lenda do Hard Rock nacional PATRULHA DO ESPAÇO (de quem fez parte de várias formações e diversas ocasiões, desde o começo dos anos 1990), Renê Seabra Utchensky, nome completo do baixista, também tocou com as bandas G TOM, ESPÍRITO SONORO, ROCKESTRA (de Paulo Zinner), ORQUESTRA PAULISTA DE CONTRABAIXOS e CONTROLLE; além de ter produzido os grupos CARRO BOMBA e HAI KAI (o de São Paulo, não a famosa banda carioca dos ex-HERVA DOCE). Em 2008 o músico lançou seu primeiro, e único, trabalho solo, o cd "As Cores de Maria".
O velório do músico foi às 13:00 no cemitério Quarta Parada, e a cremação às 17:00 na Vila Alpina no mesmo dia do falecimento. A informação foi passada no perfil oficial da PATRULHA DO ESPAÇO no facebook. Há quase dois meses que Seabra vinha enfrentando problemas por conta da hepatopatia (a qual já havia tratado antes), vindo a falecer na UTI do Hospital São Cristóvão (SP/capital), após o surgimento de uma bactéria muito forte.
Muitos amigos e fãs de Renê Seabra já soltaram notas em homenagem ao baixista por meio do perfil da PATRULHA DO ESPAÇO no facebook. Rolando Castello Júnior, membro original do grupo, declarou "já estar com saudades". Rubens Gióia (A CHAVE DO SOL), patrulheiro dos tempos de Seabra, definiu o momento da seguinte forma "...o céu está mais feliz...nós menos...".
Site relacionado:
http://bassplayerbrasil.com.br/?area=detalheNoticia&id=864
Nota do autor: Willba Dissidente, que teve o prazer de presenciar vários shows da PATRULHA DO ESPAÇO com Renê Seabra no baixo, lamenta profundamente o falecimento do músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
A música "anti-romântica" do U2 que Bono não entende por que é tocada em casamentos
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter


Tetsu Yamauchi, ex-baixista do Free e Faces, morre aos 79 anos
Em 11/05/1981: morria Bob Marley, grande nome da música mundial



