Patrulha do Espaço: faleceu o baixista Renê Seabra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Patrulha do Espaço
Enviar Correções  

O rock nacional ficou mais triste na manhã de ontem, 21 de agosto de 2013, pois o músico paulistano Renê Seabra faleceu em decorrência das complicações causadas pela doença hepatopatia grave gerada pelo vírus da hepatite C. Mais lembrado por suas participações constantes na lenda do Hard Rock nacional PATRULHA DO ESPAÇO (de quem fez parte de várias formações e diversas ocasiões, desde o começo dos anos 1990), Renê Seabra Utchensky, nome completo do baixista, também tocou com as bandas G TOM, ESPÍRITO SONORO, ROCKESTRA (de Paulo Zinner), ORQUESTRA PAULISTA DE CONTRABAIXOS e CONTROLLE; além de ter produzido os grupos CARRO BOMBA e HAI KAI (o de São Paulo, não a famosa banda carioca dos ex-HERVA DOCE). Em 2008 o músico lançou seu primeiro, e único, trabalho solo, o cd "As Cores de Maria".

Andreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O velório do músico foi às 13:00 no cemitério Quarta Parada, e a cremação às 17:00 na Vila Alpina no mesmo dia do falecimento. A informação foi passada no perfil oficial da PATRULHA DO ESPAÇO no facebook. Há quase dois meses que Seabra vinha enfrentando problemas por conta da hepatopatia (a qual já havia tratado antes), vindo a falecer na UTI do Hospital São Cristóvão (SP/capital), após o surgimento de uma bactéria muito forte.

Muitos amigos e fãs de Renê Seabra já soltaram notas em homenagem ao baixista por meio do perfil da PATRULHA DO ESPAÇO no facebook. Rolando Castello Júnior, membro original do grupo, declarou "já estar com saudades". Rubens Gióia (A CHAVE DO SOL), patrulheiro dos tempos de Seabra, definiu o momento da seguinte forma "...o céu está mais feliz...nós menos...".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Renê e Júnior durante as gravações do disco Primus Inter Pares (1992).
Renê e Júnior durante as gravações do disco Primus Inter Pares (1992).

Site relacionado:
http://bassplayerbrasil.com.br/?area=detalheNoticia&id=864

Nota do autor: Willba Dissidente, que teve o prazer de presenciar vários shows da PATRULHA DO ESPAÇO com Renê Seabra no baixo, lamenta profundamente o falecimento do músico.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andreas Kisser: Eloy Casagrande talvez não seja humanoAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Mamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline