Morre o baixista Renê Seabra, do Patrulha do Espaço
Por Willba Dissidente
Fonte: Patrulha do Espaço
Postado em 22 de agosto de 2013
O rock nacional ficou mais triste na manhã de ontem, 21 de agosto de 2013, pois o músico paulistano Renê Seabra faleceu em decorrência das complicações causadas pela doença hepatopatia grave gerada pelo vírus da hepatite C. Mais lembrado por suas participações constantes na lenda do Hard Rock nacional PATRULHA DO ESPAÇO (de quem fez parte de várias formações e diversas ocasiões, desde o começo dos anos 1990), Renê Seabra Utchensky, nome completo do baixista, também tocou com as bandas G TOM, ESPÍRITO SONORO, ROCKESTRA (de Paulo Zinner), ORQUESTRA PAULISTA DE CONTRABAIXOS e CONTROLLE; além de ter produzido os grupos CARRO BOMBA e HAI KAI (o de São Paulo, não a famosa banda carioca dos ex-HERVA DOCE). Em 2008 o músico lançou seu primeiro, e único, trabalho solo, o cd "As Cores de Maria".
O velório do músico foi às 13:00 no cemitério Quarta Parada, e a cremação às 17:00 na Vila Alpina no mesmo dia do falecimento. A informação foi passada no perfil oficial da PATRULHA DO ESPAÇO no facebook. Há quase dois meses que Seabra vinha enfrentando problemas por conta da hepatopatia (a qual já havia tratado antes), vindo a falecer na UTI do Hospital São Cristóvão (SP/capital), após o surgimento de uma bactéria muito forte.
Muitos amigos e fãs de Renê Seabra já soltaram notas em homenagem ao baixista por meio do perfil da PATRULHA DO ESPAÇO no facebook. Rolando Castello Júnior, membro original do grupo, declarou "já estar com saudades". Rubens Gióia (A CHAVE DO SOL), patrulheiro dos tempos de Seabra, definiu o momento da seguinte forma "...o céu está mais feliz...nós menos...".
Site relacionado:
http://bassplayerbrasil.com.br/?area=detalheNoticia&id=864
Nota do autor: Willba Dissidente, que teve o prazer de presenciar vários shows da PATRULHA DO ESPAÇO com Renê Seabra no baixo, lamenta profundamente o falecimento do músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo
A música com letra pessimista que se tornou um mega hit e bateu 2 bilhões no Spotify
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977


4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
Em 24/11/1991: Eric Carr morre em decorrência de câncer
Em 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS



