Imago Mortis: banda chega à maioridade e faz video retrospectiva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ellen Maris, Fonte: Sunset Metal Press, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Confira o comentário do vocalista da banda IMAGO MORTIS, Alex Voorhees, em comemoração do aniversário de 18 anos do grupo:

"É com orgulho que divulgamos que o Imago Mortis completou 18 anos de carreira! Somos mais velhos que alguns headbangers... Confiram abaixo uma breve video-retrospectiva.
Tudo começou em 1995, no Rio de Janeiro, RJ com a primeira demo-tape!

1998 foi lançado o primeiro CD, o lúgubre e soturno "Images From The Shady Gallery" com ênfase em temas profundos e filosóficos e musicalmente, trouxe inovação como uso de violoncello, poemas musicados à lá "Augusto dos Anjos", versão polêmica de clássico da MPB:

2001 - já com o vocalista Alex Voorhees efetivado e fixo na formação oficial da banda, após turnê bem sucedida do primeiro CD, o Imago é convidado a participar de um grande lançamento nacional. William Shakespeare's Hamlet traz as principais bandas do cenário nacional interpretando uma famosa tragédia, cada qual com seu estilo próprio, garantindo assim um dos mais interessantes lançamentos da história do metal nacional. Andre Mattos e Edu Falaschi inclusive cantaram uma música juntos, com todos os vocalistas. O Imago foi o representante carioca e do doom metal!

2002 é lançado o álbum conceitual, Vida – The Play of Change, que narra a história de uma pessoa que descobre estar sofrendo de VIDA, uma doença terminal e incurável. O ouvinte é convidado, ao longo das doze faixas que compõem o álbum, a vivenciar o encontro desta pessoa com a morte. VIDA foi baseado em estudos e depoimentos realizados com doentes terminais, bem como em diversos trabalhos filosóficos e artísticos sobre o tema. O CD inclui ainda uma faixa multimídia, The Play of Change, um jogo de oráculos baseado no I Ching, o milenar Livro da Mudança. Recentemente este CD foi considerado um dos maiores lançamentos da história do Metal Nacional, pela revista Roadie Crew, o que lhe garante o título definitivo de CLÁSSICO!

2006 - Após debandada dos membros fundadores, quando todos pensavam no fim, eis a resposta. Intimados a fazer a turnê do álbum "Vida", Voorhees e Delacroix recrutam uma nova formação e partem para a estrada na maior turnê já encarada pelo Imago Mortis: a Tour of Change. Com o sucesso da tour e a consolidação da nova formação, a banda decide investir em material novo e o resultado é o pesado e grandioso Transcendental, que respeita o legado doom da banda mas injetando influências modernas e mais pesadas. Across The Desert e Sangue e Dor são consideradas clássicos do Imago, a segunda se tornando recentemente TEMA de apoio às manifestações pelo Brasil, pela própria banda.

2011 - Após extensa turnê nacional, o Imago Mortis parou suas atividades, em 2010, com a anunciada debandada de parte de sua formação. Porém, com a crise existencial do vocalista Alex em decorrência da morte de seu filho de 20 anos, o mesmo decide restaurar o Imago Mortis em homenagem ao álbum Vida, recrutando novos músicos. Esta reunião rendeu um grande show conceitual no Rio de Janeiro no dia 30 de Janeiro de 2011 que acabou sendo único, onde a banda executou o clássico Vida na íntegra! Abaixo, segue um emocionante vídeo com depoimentos de personalidades do metal nacional e ex- integrantes falando sobre o álbum em questão:

Neste video, uma pequena amostra de como foi este concerto:

2013 - Alex vem trabalhando em um álbum conceitual desde 2006, quando surgiram os primeiros esboços do L.S.D.. Após um período turbulento, a banda retoma este direcionamento e o material vem sendo lapidado desde 2011. Causando uma certa expectativa, o Imago Mortis decide lançar um single para quebrar um hiato de 06 anos. LSD está sendo trabalhado neste momento e promete causar pela sua temática polêmica.

E, por fim, o video especial feito em apoio às manifestações pelo Brasil, realizado em parceria com Michel Marcos (M&H Studio), que teve grande repercussão:"

Imago Mortis faz parte do cast da Sunset Metal Press, Assessoria de Imprensa e Management

Links Relacionados:
www.facebook.com/imagomortisband
www.sunsetmetalpress.com/imago-mortis
www.youtube.com/imagomortisbr




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chico Buarque: a música que virou a cabeça do Rock NacionalChico Buarque
A música que virou a cabeça do Rock Nacional


Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal


Sobre Ellen Maris

Jornalista, assessora de imprensa, manager, produtora, letrista e cantora. Colaboradora ativa da cena underground no Brasil desde 2001. Fundadora e idealizadora da União Doom Metal Brasil. Apaixonada por música, praia e leitura.

Mais matérias de Ellen Maris no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin