Helloween: mascote em enquete da Loudwire
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 11 de agosto de 2013
A Loudwire escolheu dez mascotes do Heavy Metal e agora faz uma enquete para saber qual é o melhor. E como não poderia falta, Jack O. Lantern, do Helloween, está entre eles. Vote na enquete e faça com que Jack seja eleito o melhor. Para votar acesse: http://loudwire.com/10-best-metal-mascots/
"O Heavy Metal enfatiza bastante a associação com uma imagem. A música é uma forma de arte e, simplesmente, não precisa parar em apenas um tipo de percepção. Nós todos conhecemos as percepções acerca dos estereótipos com as modas do brim e do couro pelo gênero, mas, para algumas bandas, a estética visual nem sempre é motivo de orgulho entre os próprios membros da banda.
Os mascotes são sempre empregados na investida relacionada ao aspecto visual e mais, na associação da imagem do Heavy Metal. Os mascotes ajudam a definir uma banda e a identificá-la imediatamente perante a multidão. A marca vai além do logo da banda e essas imagens têm servido como um ícone, dando às bandas um sentimento maior que a vida. As figuras que representam esses grupos assumem a sua própria personalidade e os fãs rapidamente a absorvem, comprando tudo que possua os seus mascotes preferidos inseridos."
Jack O' Lantern- Helloween:
Com uma banda chamada Helloween, seria frustrante se uma abóbora malvada não viesse a desempenhar o papel. Felizmente, os fanfarrões da banda sempre assumiram este lado peculiar e exibiram um "Jack O' Lantern" nas artes das capas dos álbuns e singles. Uma simples interpretação do Jack também serve como o "O" no nome do Helloween. Este mascote é uma prova positiva de que o Metal nem sempre é tão sério e pesado, mas também que há bastante espaço para brincar e se divertir.
Segue alguns dos mascotes que também estão na enquete: Eddie The Head (Iron Maiden), Vic Rattlehead (Megadeth), Snaggletooth (Motörhead), Roy (Children Of Bodom).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Em 1989, Renato Russo revelava se ele acreditava em Deus e na ideia de Criador
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Halloween: dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal



