Helloween: mascote em enquete da Loudwire
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 11 de agosto de 2013
A Loudwire escolheu dez mascotes do Heavy Metal e agora faz uma enquete para saber qual é o melhor. E como não poderia falta, Jack O. Lantern, do Helloween, está entre eles. Vote na enquete e faça com que Jack seja eleito o melhor. Para votar acesse: http://loudwire.com/10-best-metal-mascots/
"O Heavy Metal enfatiza bastante a associação com uma imagem. A música é uma forma de arte e, simplesmente, não precisa parar em apenas um tipo de percepção. Nós todos conhecemos as percepções acerca dos estereótipos com as modas do brim e do couro pelo gênero, mas, para algumas bandas, a estética visual nem sempre é motivo de orgulho entre os próprios membros da banda.
Os mascotes são sempre empregados na investida relacionada ao aspecto visual e mais, na associação da imagem do Heavy Metal. Os mascotes ajudam a definir uma banda e a identificá-la imediatamente perante a multidão. A marca vai além do logo da banda e essas imagens têm servido como um ícone, dando às bandas um sentimento maior que a vida. As figuras que representam esses grupos assumem a sua própria personalidade e os fãs rapidamente a absorvem, comprando tudo que possua os seus mascotes preferidos inseridos."
Jack O' Lantern- Helloween:
Com uma banda chamada Helloween, seria frustrante se uma abóbora malvada não viesse a desempenhar o papel. Felizmente, os fanfarrões da banda sempre assumiram este lado peculiar e exibiram um "Jack O' Lantern" nas artes das capas dos álbuns e singles. Uma simples interpretação do Jack também serve como o "O" no nome do Helloween. Este mascote é uma prova positiva de que o Metal nem sempre é tão sério e pesado, mas também que há bastante espaço para brincar e se divertir.
Segue alguns dos mascotes que também estão na enquete: Eddie The Head (Iron Maiden), Vic Rattlehead (Megadeth), Snaggletooth (Motörhead), Roy (Children Of Bodom).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os vocalistas dos anos 1990 que se entregaram ao vício e frustraram Gene Simmons (Kiss)
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John


Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



