Jason Newsted: explicando o fracasso do Rock Star Supernova
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de agosto de 2013
O ex-baixista do METALLICA e atual líder do NEWSTED, JASON NEWSTED, falou com o site The Hollywood Reporter sobre o ROCK STAR SUPERNOVA, o supergrupo formado para um reality show na TV estadunidense sete anos atrás com o ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES Gilby Clarke, o baterista do MÖTLEY CRÜE, Tommy Lee e o vocalista vencedor da atração, o canadense Lukas Rossi.
"Foi uma grande experiência, eu fiz um bom dinheiro e eu acho que eu mandei bem no baixo de cinco cordas no disco, então essas três coisas foram boas pra mim", ele disse.
"Toda a vibe de Hollywood é muito, muito o oposto do que eu sou: bem por dizer o total oposto. Eu sou o primeiro a chegar, o último a sair e toco como jamais fosse tocar de novo e trabalho tão duro quanto possível o tempo todo."
"Quando eu entrei pro SUPERNOVA, eu estava preparado e me sentei com esses caras e disse, ‘Isso é o que precisamos fazer se quisermos gravar esse disco’. E eles disseram, ‘Quem te nomeou chefe? ’ Então eu fiquei tipo, beleza, tudo bem: vamos ver como é que rola isso..."
Newsted continuou: "Acabamos ensaiando cerca de sete horas no total. No total. Ao todo."
"Eu tentei ser um líder – nenhum desses caras já esteve em bandas tão grandes ou bem-sucedidas como eu estive. Eu não estava tentando ser arrogante, mas a verdade é essa e eles deveriam ter mostrado algum respeito por minha opinião e meu interesse no papel da liderança. Eles estavam envolvidos com tantas outras coisas na época e eu não. Eu me mudei pra Los Angeles para me focar naquele programas eles passaram mais tempo embaçando do que qualquer outra coisa. Felizmente, pra mim, naquele período eu descobri a pintura. Então se eles não tivessem ficado punhetando, eu não teria tido a oportunidade de pintar. Então, tudo acontece por um motivo. O álbum foi gravado, eu depositei um baita cheque no banco, e agora eu vendo minhas pinturas. Eu faço uma bela duma limonada se você me dá limões, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda






