Jason Newsted: explicando o fracasso do Rock Star Supernova
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de agosto de 2013
O ex-baixista do METALLICA e atual líder do NEWSTED, JASON NEWSTED, falou com o site The Hollywood Reporter sobre o ROCK STAR SUPERNOVA, o supergrupo formado para um reality show na TV estadunidense sete anos atrás com o ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES Gilby Clarke, o baterista do MÖTLEY CRÜE, Tommy Lee e o vocalista vencedor da atração, o canadense Lukas Rossi.
"Foi uma grande experiência, eu fiz um bom dinheiro e eu acho que eu mandei bem no baixo de cinco cordas no disco, então essas três coisas foram boas pra mim", ele disse.
"Toda a vibe de Hollywood é muito, muito o oposto do que eu sou: bem por dizer o total oposto. Eu sou o primeiro a chegar, o último a sair e toco como jamais fosse tocar de novo e trabalho tão duro quanto possível o tempo todo."
"Quando eu entrei pro SUPERNOVA, eu estava preparado e me sentei com esses caras e disse, ‘Isso é o que precisamos fazer se quisermos gravar esse disco’. E eles disseram, ‘Quem te nomeou chefe? ’ Então eu fiquei tipo, beleza, tudo bem: vamos ver como é que rola isso..."
Newsted continuou: "Acabamos ensaiando cerca de sete horas no total. No total. Ao todo."
"Eu tentei ser um líder – nenhum desses caras já esteve em bandas tão grandes ou bem-sucedidas como eu estive. Eu não estava tentando ser arrogante, mas a verdade é essa e eles deveriam ter mostrado algum respeito por minha opinião e meu interesse no papel da liderança. Eles estavam envolvidos com tantas outras coisas na época e eu não. Eu me mudei pra Los Angeles para me focar naquele programas eles passaram mais tempo embaçando do que qualquer outra coisa. Felizmente, pra mim, naquele período eu descobri a pintura. Então se eles não tivessem ficado punhetando, eu não teria tido a oportunidade de pintar. Então, tudo acontece por um motivo. O álbum foi gravado, eu depositei um baita cheque no banco, e agora eu vendo minhas pinturas. Eu faço uma bela duma limonada se você me dá limões, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones






