Jason Newsted: explicando o fracasso do Rock Star Supernova
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de agosto de 2013
O ex-baixista do METALLICA e atual líder do NEWSTED, JASON NEWSTED, falou com o site The Hollywood Reporter sobre o ROCK STAR SUPERNOVA, o supergrupo formado para um reality show na TV estadunidense sete anos atrás com o ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES Gilby Clarke, o baterista do MÖTLEY CRÜE, Tommy Lee e o vocalista vencedor da atração, o canadense Lukas Rossi.
"Foi uma grande experiência, eu fiz um bom dinheiro e eu acho que eu mandei bem no baixo de cinco cordas no disco, então essas três coisas foram boas pra mim", ele disse.
"Toda a vibe de Hollywood é muito, muito o oposto do que eu sou: bem por dizer o total oposto. Eu sou o primeiro a chegar, o último a sair e toco como jamais fosse tocar de novo e trabalho tão duro quanto possível o tempo todo."
"Quando eu entrei pro SUPERNOVA, eu estava preparado e me sentei com esses caras e disse, ‘Isso é o que precisamos fazer se quisermos gravar esse disco’. E eles disseram, ‘Quem te nomeou chefe? ’ Então eu fiquei tipo, beleza, tudo bem: vamos ver como é que rola isso..."
Newsted continuou: "Acabamos ensaiando cerca de sete horas no total. No total. Ao todo."
"Eu tentei ser um líder – nenhum desses caras já esteve em bandas tão grandes ou bem-sucedidas como eu estive. Eu não estava tentando ser arrogante, mas a verdade é essa e eles deveriam ter mostrado algum respeito por minha opinião e meu interesse no papel da liderança. Eles estavam envolvidos com tantas outras coisas na época e eu não. Eu me mudei pra Los Angeles para me focar naquele programas eles passaram mais tempo embaçando do que qualquer outra coisa. Felizmente, pra mim, naquele período eu descobri a pintura. Então se eles não tivessem ficado punhetando, eu não teria tido a oportunidade de pintar. Então, tudo acontece por um motivo. O álbum foi gravado, eu depositei um baita cheque no banco, e agora eu vendo minhas pinturas. Eu faço uma bela duma limonada se você me dá limões, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"





