Jason Newsted: explicando o fracasso do Rock Star Supernova
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de agosto de 2013
O ex-baixista do METALLICA e atual líder do NEWSTED, JASON NEWSTED, falou com o site The Hollywood Reporter sobre o ROCK STAR SUPERNOVA, o supergrupo formado para um reality show na TV estadunidense sete anos atrás com o ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES Gilby Clarke, o baterista do MÖTLEY CRÜE, Tommy Lee e o vocalista vencedor da atração, o canadense Lukas Rossi.
"Foi uma grande experiência, eu fiz um bom dinheiro e eu acho que eu mandei bem no baixo de cinco cordas no disco, então essas três coisas foram boas pra mim", ele disse.
"Toda a vibe de Hollywood é muito, muito o oposto do que eu sou: bem por dizer o total oposto. Eu sou o primeiro a chegar, o último a sair e toco como jamais fosse tocar de novo e trabalho tão duro quanto possível o tempo todo."
"Quando eu entrei pro SUPERNOVA, eu estava preparado e me sentei com esses caras e disse, ‘Isso é o que precisamos fazer se quisermos gravar esse disco’. E eles disseram, ‘Quem te nomeou chefe? ’ Então eu fiquei tipo, beleza, tudo bem: vamos ver como é que rola isso..."
Newsted continuou: "Acabamos ensaiando cerca de sete horas no total. No total. Ao todo."
"Eu tentei ser um líder – nenhum desses caras já esteve em bandas tão grandes ou bem-sucedidas como eu estive. Eu não estava tentando ser arrogante, mas a verdade é essa e eles deveriam ter mostrado algum respeito por minha opinião e meu interesse no papel da liderança. Eles estavam envolvidos com tantas outras coisas na época e eu não. Eu me mudei pra Los Angeles para me focar naquele programas eles passaram mais tempo embaçando do que qualquer outra coisa. Felizmente, pra mim, naquele período eu descobri a pintura. Então se eles não tivessem ficado punhetando, eu não teria tido a oportunidade de pintar. Então, tudo acontece por um motivo. O álbum foi gravado, eu depositei um baita cheque no banco, e agora eu vendo minhas pinturas. Eu faço uma bela duma limonada se você me dá limões, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O grande baterista que John Paul Jones jamais colocaria para tocar no Led Zeppelin
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
As perguntas dos pais de Greyson Nekrutman para liberar filho para turnê com Sepultura
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull





