Jason Newsted: explicando o fracasso do Rock Star Supernova

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O ex-baixista do METALLICA e atual líder do NEWSTED, JASON NEWSTED, falou com o site The Hollywood Reporter sobre o ROCK STAR SUPERNOVA, o supergrupo formado para um reality show na TV estadunidense sete anos atrás com o ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES Gilby Clarke, o baterista do MÖTLEY CRÜE, Tommy Lee e o vocalista vencedor da atração, o canadense Lukas Rossi.

publicidade

"Foi uma grande experiência, eu fiz um bom dinheiro e eu acho que eu mandei bem no baixo de cinco cordas no disco, então essas três coisas foram boas pra mim", ele disse.

publicidade

"Toda a vibe de Hollywood é muito, muito o oposto do que eu sou: bem por dizer o total oposto. Eu sou o primeiro a chegar, o último a sair e toco como jamais fosse tocar de novo e trabalho tão duro quanto possível o tempo todo."

"Quando eu entrei pro SUPERNOVA, eu estava preparado e me sentei com esses caras e disse, ‘Isso é o que precisamos fazer se quisermos gravar esse disco’. E eles disseram, ‘Quem te nomeou chefe? ’ Então eu fiquei tipo, beleza, tudo bem: vamos ver como é que rola isso..."

publicidade

Newsted continuou: "Acabamos ensaiando cerca de sete horas no total. No total. Ao todo."

"Eu tentei ser um líder – nenhum desses caras já esteve em bandas tão grandes ou bem-sucedidas como eu estive. Eu não estava tentando ser arrogante, mas a verdade é essa e eles deveriam ter mostrado algum respeito por minha opinião e meu interesse no papel da liderança. Eles estavam envolvidos com tantas outras coisas na época e eu não. Eu me mudei pra Los Angeles para me focar naquele programas eles passaram mais tempo embaçando do que qualquer outra coisa. Felizmente, pra mim, naquele período eu descobri a pintura. Então se eles não tivessem ficado punhetando, eu não teria tido a oportunidade de pintar. Então, tudo acontece por um motivo. O álbum foi gravado, eu depositei um baita cheque no banco, e agora eu vendo minhas pinturas. Eu faço uma bela duma limonada se você me dá limões, entende?"

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin