Capital Inicial: banda tocará 1º disco no "Álbuns Clássicos"
Por André Nascimento
Fonte: Facebook-Dinho Ouro-Preto
Postado em 08 de agosto de 2013
O CAPITAL INICIAL é mais uma banda do ROCK NACIONAL a fazer um show de um álbum na íntegra, que no caso da banda brasiliense, será a estréia homônima lançada em 1986 que será tocada na íntegra e registrada para ser exibida no programa "Álbuns Clássicos" da MIX TV e será ainda exibida este mês no canal musical.
O vocalista Dinho Ouro-Preto em sua página no Facebook escreveu sobre as expectativas em gravar a apresentação para o programa "Álbuns Clássicos". Leia trecho do post abaixo:
De Volta à Estrada.
Temos vários desafios pela frente agora em Agosto. Além de shows, vamos fazer um projeto bem bacana pra rádio Mix. Como alguns de vocês já devem saber eles estão fazendo um lance chamado Álbuns Clássicos. A idéia é que bandas peguem discos que foram muito importantes na sua carreira e os toquem na integra.
Capital Inicial - Mais Novidades
O Rappa tocou o Lado A Lado B, os Titãs tocaram o Cabeça Dinossauro e nos tocaremos nosso primeiro disco, que se chama só Capital Inicial. É algo que parece simples, mas o problema é que, com a exceção de Fátima, Veraneio, Música Urbana e Leve Desepero, não tocamos nenhuma das outras músicas há 28 anos. Eu suspeito que mesmo tendo escrito algumas das letras, provavelmente não vou conseguir decorá las. Mas até aí tudo bem, a galera que acompanha a banda sabe que, mesmo hoje em dia, eu esqueço letras que escrevi pro disco passado. A desculpa que eu dou é que eu bati a cabeça, mas não é verdade. Isso já acontecia antes do meu acidente. Na realidade não sei o que é. Acho que simplesmente me empolgo demais, e a concentração vai pro saco. Vira só emoção, o que, na minha opinião, é muito mais valioso que precisão.
Mas voltando ao projeto da Mix. Fiquem ligados, deve ser em algum momento em meados de Agosto. Deve ser barulhento e divertido".
O post na íntegra de Dinho Ouro-Preto pode ser lido na íntegra no link abaixo:
https://www.facebook.com/DinhoOuroPreto/posts/532265883509275
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O que é "farmar aura" e "six seven" explicado para um metaleiro entender
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Derico conta a Rafael Bittencourt episódio "constrangedor" de briga com Jô Soares
O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas
Viúva de Ronnie James Dio cedeu material vintage para personagem de "Stranger Things"



4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda



