Guns N' Roses: há 25 anos Appetite for Destruction nº 1 nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como um dos álbuns marcantes da história do Hard Rock e, possivelmente, como o melhor disco de estréia, "Appetite for Destruction" do GUNS N'ROSES já foi exaustivamente dissecado e analisado ao longo dos anos.

1627 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"


Mas o que muitas pessoas parecem ter esquecido todos estes anos é que o álbum não foi um sucesso instantâneo. Na verdade, ele não chegou ao número 1 nos EUA até 6 de agosto de 1988, mais de um ano depois de seu lançamento.

Antes disso, nas 57 semanas de ascensão do álbum nas paradas, o GUNS N'ROSES parecia ser uma promissora banda de Hard Rock, condenada a permanecer como um segredo bem guardado entre os mais ardorosos fãs do estilo do que conseguir chegar a um grande público - era impensável que ela seria capaz de conquistar o planeta se tornando, talvez, o grupo de Rock definitivo dos anos 80.

Mas, quaisquer que tenham sido as circunstâncias, "Appetite" foi um rolo compressor imparável, destinado a passar por cima de todos os obstáculos inerentes ao seu estilo de música, graças a aclamação do público.

Em meio a tudo isso, aquele foi um ano corrido para o GUNS N'ROSES, que era a atração de abertura para outras bandas em turnê. A cada apresentação a banda fazia brilhar os olhos de estranhos e conquistava novos fãs. Ela estava indo bem no caminho rumo a se tornar a maior banda de Rock do mundo.

E eles deviam tudo àquele pequeno álbum, "Appetite for Destruction".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1445 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1585 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Tocando o hino da "sofrência", "Homem Não Chora"

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Guns N RosesGuns N' Roses
Eles arrecadariam 100 milhões de dólares com reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest4976 acessosArch Enemy: Jeff Hanneman nunca será esquecido, diz Gossow5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko4574 acessosIron Maiden: vídeo dos bastidores da remasterização dos 15 álbuns

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online