Guns N' Roses: há 25 anos Appetite for Destruction nº 1 nos EUA
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 06 de agosto de 2013
Como um dos álbuns marcantes da história do Hard Rock e, possivelmente, como o melhor disco de estréia, "Appetite for Destruction" do GUNS N'ROSES já foi exaustivamente dissecado e analisado ao longo dos anos.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Mas o que muitas pessoas parecem ter esquecido todos estes anos é que o álbum não foi um sucesso instantâneo. Na verdade, ele não chegou ao número 1 nos EUA até 6 de agosto de 1988, mais de um ano depois de seu lançamento.
Antes disso, nas 57 semanas de ascensão do álbum nas paradas, o GUNS N'ROSES parecia ser uma promissora banda de Hard Rock, condenada a permanecer como um segredo bem guardado entre os mais ardorosos fãs do estilo do que conseguir chegar a um grande público - era impensável que ela seria capaz de conquistar o planeta se tornando, talvez, o grupo de Rock definitivo dos anos 80.
Mas, quaisquer que tenham sido as circunstâncias, "Appetite" foi um rolo compressor imparável, destinado a passar por cima de todos os obstáculos inerentes ao seu estilo de música, graças a aclamação do público.
Em meio a tudo isso, aquele foi um ano corrido para o GUNS N'ROSES, que era a atração de abertura para outras bandas em turnê. A cada apresentação a banda fazia brilhar os olhos de estranhos e conquistava novos fãs. Ela estava indo bem no caminho rumo a se tornar a maior banda de Rock do mundo.
E eles deviam tudo àquele pequeno álbum, "Appetite for Destruction".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps