Guns N' Roses: há 25 anos Appetite for Destruction nº 1 nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como um dos álbuns marcantes da história do Hard Rock e, possivelmente, como o melhor disco de estréia, "Appetite for Destruction" do GUNS N'ROSES já foi exaustivamente dissecado e analisado ao longo dos anos.

3317 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"


Mas o que muitas pessoas parecem ter esquecido todos estes anos é que o álbum não foi um sucesso instantâneo. Na verdade, ele não chegou ao número 1 nos EUA até 6 de agosto de 1988, mais de um ano depois de seu lançamento.

Antes disso, nas 57 semanas de ascensão do álbum nas paradas, o GUNS N'ROSES parecia ser uma promissora banda de Hard Rock, condenada a permanecer como um segredo bem guardado entre os mais ardorosos fãs do estilo do que conseguir chegar a um grande público - era impensável que ela seria capaz de conquistar o planeta se tornando, talvez, o grupo de Rock definitivo dos anos 80.

Mas, quaisquer que tenham sido as circunstâncias, "Appetite" foi um rolo compressor imparável, destinado a passar por cima de todos os obstáculos inerentes ao seu estilo de música, graças a aclamação do público.

Em meio a tudo isso, aquele foi um ano corrido para o GUNS N'ROSES, que era a atração de abertura para outras bandas em turnê. A cada apresentação a banda fazia brilhar os olhos de estranhos e conquistava novos fãs. Ela estava indo bem no caminho rumo a se tornar a maior banda de Rock do mundo.

E eles deviam tudo àquele pequeno álbum, "Appetite for Destruction".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

YouTubeYouTube
As 10 bandas mais acessadas da plataforma.

3317 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira529 acessosKarl Golden: "Appetite for Destruction" do GNR tocado no banjo2242 acessosGuns N' Roses: Greatest Hits chega a seis milhões de cópias vendidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Michael Lee FirkinsMichael Lee Firkins
Axl o recusou por usar demais a alavanca

FotosFotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Guns N RosesGuns N' Roses
"Paradise City" pelos caipiras finlandeses do Steve N Seagulls

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

ArráááááiArrááááái
Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"

King DiamondKing Diamond
A assustadora história do clássico Abigail

5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosÁfrica: conheça 13 bandas de metal tradicional do continente5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosAndre Matos: "Time To Be Free é sobre a liberdade interior"5000 acessosStephen King: blog elege Top 5 das canções inspiradas em sua obra5000 acessosInovação: conheça primeira guitarra feita inteiramente de titânio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.