Black Sabbath: Iommi fala de como criou a sonoridade da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tony Iommi já foi apontado por James Hetfield como o "senhor dos riffs". Tony sempre foi marcado por seus incríveis riffs de guitarra, como podemos perceber em músicas de sua carreira, tanto no BLACK SABBATH quanto no HEAVEN N' HELL. E falando em riffs, foi este assunto que foi um dos destaques da entrevista que o músico cedeu à revista Guitar Player.

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70

Guitar Player: Você é amplamente creditado pela invenção do heavy metal. O que te influenciou a criar esse som?

Iommi: Eu acho que teve muito a ver com a dramaticidade que está em nossas músicas. Eu costumava ouvir velhos clássicos com um certo dinamismo, e eu queria esse tipo de dinâmica naquilo que estávamos fazendo - algo que fosse realmente dramático e grande. E é isso que eu tentei passar para a guitarra. Eu queria fazer essa coisa grande, poderosa, que te pegasse - como o que acontece quando você assiste um filme de terror. Eu queria criar uma grande sonoridade que fosse realmente horripilante de certa forma, se você entende o que quero dizer.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.guitarplayer.com/article/tony-iommi-remains-heavi...

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-i-wanted-to-crea...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1975 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho460 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992598 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
O lado ruim das turnês atuais? Nem drogas nem mulheres!

Tony IommiTony Iommi
Astros do Rock veneram o riffmaster

Black SabbathBlack Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

Eddie Van HalenEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"

Collectors RoomCollectors Room
Fã compra tudo o que vê pela frente com o nome Scorpions

5000 acessosMountain - discografia comentada5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia4825 acessosDona de Casa: Corey Taylor tem um talento especial que vai te impressionar5000 acessosLady Gaga: "Eu sou o próximo Iron Maiden"5000 acessosScorpions: Axl/DC, uma coisa bem estranha, diz Rudolf Schenker

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online