Black Sabbath: Iommi fala de como criou a sonoridade da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Tony Iommi já foi apontado por James Hetfield como o "senhor dos riffs". Tony sempre foi marcado por seus incríveis riffs de guitarra, como podemos perceber em músicas de sua carreira, tanto no BLACK SABBATH quanto no HEAVEN N' HELL. E falando em riffs, foi este assunto que foi um dos destaques da entrevista que o músico cedeu à revista Guitar Player.

3678 acessosKrisiun: banda agradece e Ward conta como conheceu brasileiros5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal

Guitar Player: Você é amplamente creditado pela invenção do heavy metal. O que te influenciou a criar esse som?

Iommi: Eu acho que teve muito a ver com a dramaticidade que está em nossas músicas. Eu costumava ouvir velhos clássicos com um certo dinamismo, e eu queria esse tipo de dinâmica naquilo que estávamos fazendo - algo que fosse realmente dramático e grande. E é isso que eu tentei passar para a guitarra. Eu queria fazer essa coisa grande, poderosa, que te pegasse - como o que acontece quando você assiste um filme de terror. Eu queria criar uma grande sonoridade que fosse realmente horripilante de certa forma, se você entende o que quero dizer.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.guitarplayer.com/article/tony-iommi-remains-heavi...

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-i-wanted-to-crea...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

KrisiunKrisiun
Banda agradece e Bill Ward conta como conheceu os brasileiros

793 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?164 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa1445 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Black SabbathBlack Sabbath
O líder Tony Iommi comenta os primórdios da banda

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Eleito o maior astro de rock do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosPolêmica: as músicas mais controversas da história do Rock1378 acessosCristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianos

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online