Andreas Kisser: lançando primeira videoaula da carreira
Por Michel Camporeze Téer
Fonte: Em Aulas
Postado em 22 de setembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de mais de trinta anos de carreira (vinte e seis dedicados ao Sepultura), o guitarrista Andreas Kisser lança a primeira videoaula da carreira através do site EM Aulas (www.emaulas.com.br).
Na primeira, de uma série de seis videoaulas, Andreas ensina, passo-a-passo, a clássica "Dead Embryonic Cells", do álbum "Arise" (1991). Através desta música, ele ensina várias técnicas de guitarra como palheta, two hands e rítmica, entre outras. Além dele, mais músicos reconhecidos nas cenas Rock e Heavy Metal nacional também estão envolvidos no projeto e estreiam em videoaulas como Mario Pastore - vocalista e líder da banda Pastore, e os baixistas Bruno Ladislau (Andre Matos) e Román Laurito (Tihuana).
Andreas Kisser - Mais Novidades
Para o guitarrista do Sepultura essa é uma forma de mostrar como se toca as músicas da banda e abordar as técnicas do instrumento utilizadas. "A Dead Embryonic Cells tem partes rápidas, partes pesadas, tem oitava, coisas dissonantes, tem solo que usa o two hands. É uma música meio que completa da nossa carreira", explica Andreas.
Com três câmeras - duas delas direcionadas individualmente para cada mão do guitarrista - o internauta pode perceber cada nota e movimento feito por Andreas durante a execução completa da música. Após isso, ele começa a explicar os detalhes da base e solo de Dead Embryonic Cells. "É um conteúdo diferenciado e que mostra exatamente como a música foi composta e gravada pelo Andreas", explica Evandro De Marco, Diretor de Conteúdo do EM Aulas, que dirigiu também a videoaula.
O guitarrista do Sepultura afirma que sempre buscou nos ídolos o ensinamento para tocar. Músicos como Tony Iommi (Black Sabbath), sempre inspiraram Andreas a se aprimorar no instrumento. Com a videoaula, ele acredita que vai poder fazer com que outros guitarristas possam aprender observando sua maneira de tocar. "Aqui eu vou mostrar um pouco daquilo que eu sei, que eu aprendi na estrada, composições do Sepultura, o estilo do Sepultura tocar".
Outro a utilizar músicas da própria banda para ensinar seu instrumento é o baixista Román Laurito, do Tihuana. Na primeira videoaula, ele sai do óbvio Tropa de Elite e aposta em duas canções do disco novo da banda, "Agora é Pra Valer". As músicas escolhidas foram Minha Rainha - primeiro single do álbum - e Vem Pra Festa!. "(Minha Rainha) é uma música perfeita pra quem está começando a tocar. É uma música simples que uma pessoa que ainda não está dominando o instrumento pode tocar e já começar a ter alguns conceitos muito importantes como você tocar no tempo, manter a dinâmica, caprichar na pegada", explica Román.
Já o baixista Bruno Ladislau e o vocalista Mario Pastore ministram cursos sequenciais ensinando, desde o início, as técnicas de contrabaixo e canto, respectivamente. "Vamos desde o início com a respiração correta, o controle vocal, as dinâmicas. A pessoa vai começar a saber como colocar a voz corretamente", assegura Pastore que exalta a utilização da internet para conseguir atender os vários pedidos de aulas vindos de todo o Brasil. "Infelizmente não dá pra atender a todo mundo. Agora acredito que consigo expandir isso", brinca.
Desde 2010 na banda do cantor Andre Matos, Bruno Ladislau também aposta no ensino à distância para atingir um grande número de músicos que pretendem começar ou se aperfeiçoar no estudo do contrabaixo. Formado pela Faculdade Santa Marcelina, ele aposta na didática e costume em dar aulas para formatar um conteúdo que possa atender as expectativas. "Um material diferenciado, de alta qualidade, tanto na parte sonora, quanto de vídeo", avalia.
Através da plataforma desenvolvida pelo EM Aulas o internauta pode acompanhar - pelo computador, celular ou tablet - o conteúdo de cada videoaula e assistir quantas vezes quiser, durante trinta dias, o material gravado. "Nossa ideia é a pessoa estar em casa, no metrô ou no ônibus, podendo estudar música", diz Enderson Moderno, Diretor Executivo do EM Aulas, responsável pelo desenvolvimento tecnológico do site que conta com mecanismos de segurança para evitar a pirataria. "O login do internauta aparece nos vídeos que também não podem ser baixados", diz.
Segundo o responsável pela parte de conteúdo, outros músicos já estão sendo sondados e alguns devem aparecer no site nos próximos meses. "Estamos acertando com um baterista e vamos ampliar nossa grade em breve sempre primando pela qualidade", garante Evandro De Marco.
Mais detalhes em
http://www.emaulas.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda cover de Engenheiros do Hawaii com nome genial, segundo Augusto Licks
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele


O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
Como a turnê de "Arise" mudou os integrantes do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura



