11 de Setembro: alguns roqueiros que reagiram a tragédia
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 11 de setembro de 2013
O 12º aniversário dos ataques de 11 de setembro em Nova York, Washington, e Shanksville na Pensilvânia, é um momento de reflexão ao fatídico dia que será lembrado para sempre.
É também uma oportunidade de lembrar de como alguns dos maiores nomes do rock reagiram à tragédia. Paul McCartney, Bon Jovi, David Bowie e outros que se apresentaram no "Concert for New York City" (tendo McCartney documentado o show, e os dias que antecederam a ele, em um filme intitulado 'O amor que você faz'), Neil Young escreveu o música "Let´s roll" para os heróis do vôo 93, e Bruce Springsteen lançou o álbum "The Rising" inspirado no 11 de setembro.
Mais recentemente, os membros do RUSH e AEROSMITH estavam entre os artistas presentes em um especial ao 10º aniversário do 11/9, na edição comemorativa do programa de rádio Chop Shop Guitar Show. Vários artistas se manifestaram através do Twitter sobre o 10º aniversário dos ataques e compartilharam suas lembranças do dia trágico, além de oferecerem condolências para as famílias das vítimas. E Paul Simon fez uma aparição no 'Marco Zero' para realizar uma interpretação emocionante de sua música clássica, "The Sound of Silence", no Twin Towers Memorial Service deste ano.
Mais informações como algumas matérias que repercutiram dentro do rock sobre o 11 de setembro, podem ser conferidas na fonte original desta matéria (em inglês):
http://ultimateclassicrock.com/9-11-10th-anniversary-features-looking-back-rising-above/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Jimmy Page, do Led Zeppelin, responde se ficava nervoso de tocar para multidões
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
O clássico do Kreator inspirado nos ataques de 11 de setembro; "Descreve a confusão"
11 de Setembro: Gloria Cavalera diz que foi avisada dos atentados por terrorista



