11 de Setembro: alguns roqueiros que reagiram a tragédia
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 11 de setembro de 2013
O 12º aniversário dos ataques de 11 de setembro em Nova York, Washington, e Shanksville na Pensilvânia, é um momento de reflexão ao fatídico dia que será lembrado para sempre.
É também uma oportunidade de lembrar de como alguns dos maiores nomes do rock reagiram à tragédia. Paul McCartney, Bon Jovi, David Bowie e outros que se apresentaram no "Concert for New York City" (tendo McCartney documentado o show, e os dias que antecederam a ele, em um filme intitulado 'O amor que você faz'), Neil Young escreveu o música "Let´s roll" para os heróis do vôo 93, e Bruce Springsteen lançou o álbum "The Rising" inspirado no 11 de setembro.
Mais recentemente, os membros do RUSH e AEROSMITH estavam entre os artistas presentes em um especial ao 10º aniversário do 11/9, na edição comemorativa do programa de rádio Chop Shop Guitar Show. Vários artistas se manifestaram através do Twitter sobre o 10º aniversário dos ataques e compartilharam suas lembranças do dia trágico, além de oferecerem condolências para as famílias das vítimas. E Paul Simon fez uma aparição no 'Marco Zero' para realizar uma interpretação emocionante de sua música clássica, "The Sound of Silence", no Twin Towers Memorial Service deste ano.
Mais informações como algumas matérias que repercutiram dentro do rock sobre o 11 de setembro, podem ser conferidas na fonte original desta matéria (em inglês):
http://ultimateclassicrock.com/9-11-10th-anniversary-features-looking-back-rising-above/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
A curiosa história de "Pet Sematary", clássico dos Ramones que foi escrito em uma noite
O hit dos Beatles que Paul McCartney faz ligeira indireta para indesejada Yoko Ono
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra

O clássico do Kreator inspirado nos ataques de 11 de setembro; "Descreve a confusão"
11 de Setembro: Gloria Cavalera diz que foi avisada dos atentados por terrorista



