11 de Setembro: alguns roqueiros que reagiram a tragédia
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 11 de setembro de 2013
O 12º aniversário dos ataques de 11 de setembro em Nova York, Washington, e Shanksville na Pensilvânia, é um momento de reflexão ao fatídico dia que será lembrado para sempre.
É também uma oportunidade de lembrar de como alguns dos maiores nomes do rock reagiram à tragédia. Paul McCartney, Bon Jovi, David Bowie e outros que se apresentaram no "Concert for New York City" (tendo McCartney documentado o show, e os dias que antecederam a ele, em um filme intitulado 'O amor que você faz'), Neil Young escreveu o música "Let´s roll" para os heróis do vôo 93, e Bruce Springsteen lançou o álbum "The Rising" inspirado no 11 de setembro.
Mais recentemente, os membros do RUSH e AEROSMITH estavam entre os artistas presentes em um especial ao 10º aniversário do 11/9, na edição comemorativa do programa de rádio Chop Shop Guitar Show. Vários artistas se manifestaram através do Twitter sobre o 10º aniversário dos ataques e compartilharam suas lembranças do dia trágico, além de oferecerem condolências para as famílias das vítimas. E Paul Simon fez uma aparição no 'Marco Zero' para realizar uma interpretação emocionante de sua música clássica, "The Sound of Silence", no Twin Towers Memorial Service deste ano.
Mais informações como algumas matérias que repercutiram dentro do rock sobre o 11 de setembro, podem ser conferidas na fonte original desta matéria (em inglês):
http://ultimateclassicrock.com/9-11-10th-anniversary-features-looking-back-rising-above/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps