The Clash: coletânea, caixa e discografia completa em vinil
Por Lester Benga
Fonte: Selo 180
Postado em 29 de outubro de 2013
Os fãs do The Clash podem ir a loucura! Uma imensa quantidade de títulos da banda foi relançada em vinil no último mês.
Aqueles que se contentam com coletâneas podem ir à caça de Hits Back. O álbum tem 3 LPs com um total de 32 faixas. Cada disco vem dentro de uma capa individual. Completando o pacote, ainda há um pôster exclusivo de 60 x 60 cm.
Para os fanáticos mais ardorosos, a grande pedida é The Clash Box Set. Trata-se de uma caixa com 8 LPs, com os 5 álbuns lançados pelo grupo. O box ainda conta com um stencil para a galera barbarizar pichando as coisas por aí.
Além da caixa, a coleção completa ainda foi reeditada individualmente: The Clash (1977), em sua versão inglesa; Give ‘Em Enough Rope (1978); London Calling (1979), em vinil duplo; Sandinista (1980), com um painel exclusivo que abre em 3 partes; e Combat Rock (1982), que conta com uma foto exclusiva.
Todas as artes reproduzem fielmente as edições originais, sendo que todos os títulos contam com encartes. E com o áudio o tratamento foi igualmente rigoroso: (preste atenção agora) todos os álbuns foram remasterizados a partir das suas fitas originais, com cuidado especial para alcançar a qualidade máxima em audiofilia! A prensagem de todos os discos é em 180 gramas.
O lançamento é oficial da Sony / Legacy, mas a execução de todo o projeto é da Music on Vinyl. O único título que ficou de fora é Cut The Crap (1985), álbum renegado na discografia do grupo, sendo praticamente um trabalho solo de Joe Strummer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Mike Portnoy considera "meia-boca"
Eloy quebrava mais do que baquetas na banda de Andre Matos, segundo Hugo Mariutti
Uma jaqueta e uma simples mensagem originaram um dos maiores clássicos do Sepultura

A banda apenas uma "boa ideia" que Bono acredita ter aniquilado o espírito do U2
Punk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN
Doc Martens: Rockstars mortos em propaganda de sapatos



