Timo Tolkki's Avalon: baterista do Stratovarius estará em álbum
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 28 de outubro de 2013
Tuomo Lassila, um dos fundadores do lendário grupo de power metal finlandês STRATOVARIUS, irá se juntar ao seu antigo colega de banda, Timo Tolkki, para a gravação da bateria e percussão no segundo álbum da metal opera do TIMO TOLKKI'S AVALON, que deve ser lançado pela Frontiers Records em 2014.
Tuomo ajudou a fundar o Stratovarius escolhendo o nome, em 1984, portanto no próximo ano será completado o 30º aniversário da banda.
O estilo de tocar bateria de Lassila foi destaque nos primeiros álbuns do Stratovarius como "Dreamspace" e "Fourth Dimension", e sua versatilidade como músico irá trazer para o registro um gosto a mais de nível mundial de bateria.
Tuomo atualmente toca percussão na Orquestra Sinfônica da cidade de Lohja na Finlândia.
Tolkki disse: "Estou muito feliz por ter Tuomo a bordo para este álbum e estamos ansiosos pela contribuição que ele vai dar para a música".
Os fãs podem acompanhar o andamento do making of do álbum, incluindo as composições e sessões de gravação e participações especiais dos músicos e vocalistas envolvidos, a partir do novo web site no link abaixo.
http://avalonopera.com/the-cast/
Todo o elenco de músicos será revelado um por um em diários em vídeos separados. Os fãs poderão interagir e participar em diferentes fases da produção através do site e nas páginas de redes sociais.
A primeira vocalista para o elenco é Simone Simons do EPICA. Ela é uma das principais vocalistas femininas do mundo. No entanto, ela não irá fazer o papel principal em "Avalon II", título provisório de trabalho para o álbum. O nome final será revelado em breve.
Até o momento, Timo Tolkki já vendeu mais de dois milhões de discos em sua carreira, ganhou uma espécie de Grammy finlandês e foi escolhido pelos leitores da revista americana Guitar World para o Top 100 como "o guitarrista mais rápido do mundo" e "o mais influente guitarrista de metal do mundo". Ele já lançou 20 álbuns em sua carreira e percorreu o mundo com mais de 3000 shows em 52 países.
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/stratovarius-founding-member-tuomo-lassila-to-play-on-new-timo-tolkkis-avalon-album/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
Como a última música gravada pelos Beatles apontou o ego que era uma das causas da ruptura
Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra





