Black Sabbath: registro do primeiro show da turnê pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gustavo Vara, Fonte: Gustavo Vara Music Fotografo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Palavras não definiriam o sentimento que tive nesses vinte minutos de vídeo, mas mesmo assim, vamos lá. Esperei muitos anos para ter a chance de fazer esse registro fotográfico. Trabalhei intensos meses para poder chegar com tudo que precisava nesse dia. Com certeza o maior trabalho de realização pessoal que já fiz em toda minha estrada da fotografia. Já tive a oportunidade de fotografar o Heaven & Hell com Ronnie James Dio, um ano antes de sua morte, já fotografei o Ozzy na Tour Scream em São Paulo e já cliquei o Glenn Hughes no camarim do Carioca Club. Mas nada comparado a estar a poucos metros da formação inicial do Sabbath. Fui o fotógrafo enviado pela Revista Rolling Stone para cobrir o primeiro show da 13 Tour no Brasil, e onze da manhã eu já estava na Fiergs, abaixo de sol escaldante. Quando entrei para o brete do reduzido número de fotógrafos, a sensação era de que aquilo não fosse verdade. Pra completar a situação, o show começa antes do horário previsto. Dediquei toda a minha adolescência tendo uma banda cover de BS, me aventurando como canário, tocando a fase de 70 com meus amigos de infância. Ainda não caiu a ficha que consegui fazer tudo como planejei. Nunca mais vou me esquecer do som daquela SG do Iommi, parecendo uma serra cortando a minha cabeça, na Into the Void. O Geezer cada vez mais ocultista, espancando o baixo e não dando nenhum sorriso no palco. Conheço cada movimento do Ozzy e não parecia real a cena daquelas ''entidades'' do rock com aquela altura do som e tamanha distorção. Escutava gritos, pessoas soluçando de tanto chorar, expressões em choque diante tudo aquilo. Só tenho que agradecer as pessoas que me ajudaram a trilhar esse caminho até ter tudo pronto. Com esse show fecho um ciclo de shows que sempre quis congelar em fotos. Foram dez anos em função, começando lá em 2003, com uma humilde Yashica de filme. Agora com esse material reunido, vou seguir para a próxima etapa do trabalho, que será expor na sua devida ordem e tamanho merecido. Obrigado a todos os envolvidos! GV

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosCapas clássicas: os locais onde foram feitas nos dias de hoje

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1982 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho461 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992598 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Rob HalfordRob Halford
Qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

Black SabbathBlack Sabbath
Não aprovamos as cruzes invertidas, diz Bill Ward

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Quase sósiasQuase sósias
A semelhança entre Ronnie James Dio e Roberto Carlos

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara5000 acessosIron Maiden: jurando nunca seguir passos do Metallica em festival5000 acessosNirvana: criticado, goleiro do Chelsea remove cover de "Rape Me"5000 acessosRed Hot Chili Peppers: guitarrista filma fãs ao invés de tocar solo4493 acessosUltimate Classic Rock: dez músicos com tatuagem na cabeça/rosto

Sobre Gustavo Vara

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online