Tihuana: banda grava novo clipe, "Vem pra Festa"
Por Evandro De Marco
Fonte: EM Aulas
Postado em 19 de outubro de 2013
Os fãs do Tihuana em breve poderão conferir mais um clipe da banda. O material foi gravado em uma mansão na cidade de Igaratá, interior de São Paulo, no dia 9 de outubro e a música escolhida foi "Vem Pra Festa" do atual CD "Agora é pra Valer" lançado esse ano.
Assim como no primeiro clipe deste álbum, "MInha Rainha", que contou com participações especiais de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos), entre outros, o novo filme também traz convidades ilustres como Detonator (Massacration), Dodô (Pixote) e Zeider Pires (Planta & Raiz).
Os conivdados interagem com a banda dentro da mansão e represetam estilos musicais diferentes incorporados pelo Tihuana durante o clipe. Em uma das partes, o grupo se veste de rockeiros e contracena com Detonator, vocalista da banda Massacration. Depois, o Tihuana aparece na versão pagode junto com o cantor Dodô, do Pixote, e passa ainda pelo reggae com Zeider Pires, do Planta & Raiz. "O caso do Zeider é muito engraçado. Ele chega em uma Kombi toda florida e saindo fumaça de dentro. Simplesmente ilário", conta Román Laurito, baixista do Tihuana.
Segundo o baixista, a faixa nem seria música de trabalho e, portanto, não se tornaria clipe, mas, a reação do público nos shows foi determinante para a escolha de "Vem pra Festa". "Nos shows a galera vem junto nessa música e, muitas vezes, a gente acaba repetindo ela no bis", revela.
Além das opções para clipes, "Minha Rainha" e "Vem pra Festa" acabaram sendo escolhidas por Román para integrar a primeira videoaula dele para o site EM Aulas (www.emaulas.com.br) onde ele ensina, passo-a-passo, a linha de baixo das duas músicas. "Os fãs me cobravam muito para que eu tivesse esse tipo de material. É uma aproximação muito grande entre o fã e o artista", avalia.
O clipe de "Vem pra Festa" deve ser lançado no início de novembro e chegou a ser comentado que a banda encerra o filme vestida de Bope, fazendo alusão ao filme Tropa da Elite que usa a música de mesmo nome composta pelo Tihuana como trilha sonora. "É uma possibilidade. Mas, não me lembro de ter gravado essa cena, não. Gravamos das sete da manhã às onze da noite e fiquei acabado. Lembro de pouca coisa", despista Román.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
O maior erro que Raul Seixas cometeu e o levou ao declínio, segundo Regis Tadeu
Gene Simmons elege o melhor frontman de todos os tempos na história da música
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil


Como Tihuana foi surpreendido e até atrapalhado por música "Tropa de Elite" em filme



