Tihuana: banda grava novo clipe, "Vem pra Festa"
Por Evandro De Marco
Fonte: EM Aulas
Postado em 19 de outubro de 2013
Os fãs do Tihuana em breve poderão conferir mais um clipe da banda. O material foi gravado em uma mansão na cidade de Igaratá, interior de São Paulo, no dia 9 de outubro e a música escolhida foi "Vem Pra Festa" do atual CD "Agora é pra Valer" lançado esse ano.
Assim como no primeiro clipe deste álbum, "MInha Rainha", que contou com participações especiais de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos), entre outros, o novo filme também traz convidades ilustres como Detonator (Massacration), Dodô (Pixote) e Zeider Pires (Planta & Raiz).
Os conivdados interagem com a banda dentro da mansão e represetam estilos musicais diferentes incorporados pelo Tihuana durante o clipe. Em uma das partes, o grupo se veste de rockeiros e contracena com Detonator, vocalista da banda Massacration. Depois, o Tihuana aparece na versão pagode junto com o cantor Dodô, do Pixote, e passa ainda pelo reggae com Zeider Pires, do Planta & Raiz. "O caso do Zeider é muito engraçado. Ele chega em uma Kombi toda florida e saindo fumaça de dentro. Simplesmente ilário", conta Román Laurito, baixista do Tihuana.
Segundo o baixista, a faixa nem seria música de trabalho e, portanto, não se tornaria clipe, mas, a reação do público nos shows foi determinante para a escolha de "Vem pra Festa". "Nos shows a galera vem junto nessa música e, muitas vezes, a gente acaba repetindo ela no bis", revela.
Além das opções para clipes, "Minha Rainha" e "Vem pra Festa" acabaram sendo escolhidas por Román para integrar a primeira videoaula dele para o site EM Aulas (www.emaulas.com.br) onde ele ensina, passo-a-passo, a linha de baixo das duas músicas. "Os fãs me cobravam muito para que eu tivesse esse tipo de material. É uma aproximação muito grande entre o fã e o artista", avalia.
O clipe de "Vem pra Festa" deve ser lançado no início de novembro e chegou a ser comentado que a banda encerra o filme vestida de Bope, fazendo alusão ao filme Tropa da Elite que usa a música de mesmo nome composta pelo Tihuana como trilha sonora. "É uma possibilidade. Mas, não me lembro de ter gravado essa cena, não. Gravamos das sete da manhã às onze da noite e fiquei acabado. Lembro de pouca coisa", despista Román.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda que entregou a Neil Peart tudo o que ele queria encontrar na bateria
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Ozzy Osbourne revela sua música preferida dentre todas as que gravou
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
Os vários motivos que levaram Rita Lee a sair dos Mutantes em 1972


A curiosa história por trás da música "Tropa de Elite", segundo Tihuana



