Tihuana: banda grava novo clipe, "Vem pra Festa"
Por Evandro De Marco
Fonte: EM Aulas
Postado em 19 de outubro de 2013
Os fãs do Tihuana em breve poderão conferir mais um clipe da banda. O material foi gravado em uma mansão na cidade de Igaratá, interior de São Paulo, no dia 9 de outubro e a música escolhida foi "Vem Pra Festa" do atual CD "Agora é pra Valer" lançado esse ano.
Assim como no primeiro clipe deste álbum, "MInha Rainha", que contou com participações especiais de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos), entre outros, o novo filme também traz convidades ilustres como Detonator (Massacration), Dodô (Pixote) e Zeider Pires (Planta & Raiz).
Os conivdados interagem com a banda dentro da mansão e represetam estilos musicais diferentes incorporados pelo Tihuana durante o clipe. Em uma das partes, o grupo se veste de rockeiros e contracena com Detonator, vocalista da banda Massacration. Depois, o Tihuana aparece na versão pagode junto com o cantor Dodô, do Pixote, e passa ainda pelo reggae com Zeider Pires, do Planta & Raiz. "O caso do Zeider é muito engraçado. Ele chega em uma Kombi toda florida e saindo fumaça de dentro. Simplesmente ilário", conta Román Laurito, baixista do Tihuana.
Segundo o baixista, a faixa nem seria música de trabalho e, portanto, não se tornaria clipe, mas, a reação do público nos shows foi determinante para a escolha de "Vem pra Festa". "Nos shows a galera vem junto nessa música e, muitas vezes, a gente acaba repetindo ela no bis", revela.
Além das opções para clipes, "Minha Rainha" e "Vem pra Festa" acabaram sendo escolhidas por Román para integrar a primeira videoaula dele para o site EM Aulas (www.emaulas.com.br) onde ele ensina, passo-a-passo, a linha de baixo das duas músicas. "Os fãs me cobravam muito para que eu tivesse esse tipo de material. É uma aproximação muito grande entre o fã e o artista", avalia.
O clipe de "Vem pra Festa" deve ser lançado no início de novembro e chegou a ser comentado que a banda encerra o filme vestida de Bope, fazendo alusão ao filme Tropa da Elite que usa a música de mesmo nome composta pelo Tihuana como trilha sonora. "É uma possibilidade. Mas, não me lembro de ter gravado essa cena, não. Gravamos das sete da manhã às onze da noite e fiquei acabado. Lembro de pouca coisa", despista Román.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Dave Mustaine já afirmou que foi demitido do Metallica por causa do ciúme de James Hetfield
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
Novo guitarrista do King Diamond, Gus G. revela que Andy LaRocque lhe desejou boa sorte
Alcest anuncia três shows no Brasil em fevereiro de 2027
A famosa banda brasileira que Rafael Bittencourt quase foi linchado por não conhecer
Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos


A curiosa história por trás da música "Tropa de Elite", segundo Tihuana



