Tihuana: banda grava novo clipe, "Vem pra Festa"
Por Evandro De Marco
Fonte: EM Aulas
Postado em 19 de outubro de 2013
Os fãs do Tihuana em breve poderão conferir mais um clipe da banda. O material foi gravado em uma mansão na cidade de Igaratá, interior de São Paulo, no dia 9 de outubro e a música escolhida foi "Vem Pra Festa" do atual CD "Agora é pra Valer" lançado esse ano.
Assim como no primeiro clipe deste álbum, "MInha Rainha", que contou com participações especiais de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos), entre outros, o novo filme também traz convidades ilustres como Detonator (Massacration), Dodô (Pixote) e Zeider Pires (Planta & Raiz).
Os conivdados interagem com a banda dentro da mansão e represetam estilos musicais diferentes incorporados pelo Tihuana durante o clipe. Em uma das partes, o grupo se veste de rockeiros e contracena com Detonator, vocalista da banda Massacration. Depois, o Tihuana aparece na versão pagode junto com o cantor Dodô, do Pixote, e passa ainda pelo reggae com Zeider Pires, do Planta & Raiz. "O caso do Zeider é muito engraçado. Ele chega em uma Kombi toda florida e saindo fumaça de dentro. Simplesmente ilário", conta Román Laurito, baixista do Tihuana.
Segundo o baixista, a faixa nem seria música de trabalho e, portanto, não se tornaria clipe, mas, a reação do público nos shows foi determinante para a escolha de "Vem pra Festa". "Nos shows a galera vem junto nessa música e, muitas vezes, a gente acaba repetindo ela no bis", revela.
Além das opções para clipes, "Minha Rainha" e "Vem pra Festa" acabaram sendo escolhidas por Román para integrar a primeira videoaula dele para o site EM Aulas (www.emaulas.com.br) onde ele ensina, passo-a-passo, a linha de baixo das duas músicas. "Os fãs me cobravam muito para que eu tivesse esse tipo de material. É uma aproximação muito grande entre o fã e o artista", avalia.
O clipe de "Vem pra Festa" deve ser lançado no início de novembro e chegou a ser comentado que a banda encerra o filme vestida de Bope, fazendo alusão ao filme Tropa da Elite que usa a música de mesmo nome composta pelo Tihuana como trilha sonora. "É uma possibilidade. Mas, não me lembro de ter gravado essa cena, não. Gravamos das sete da manhã às onze da noite e fiquei acabado. Lembro de pouca coisa", despista Román.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O guitarrista brasileiro que compôs frevo inspirado em Yngwie Malmsteen
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
A banda de rock que tem o melhor show do mundo atualmente, segundo o G1
Bruce Dickinson explica o significado de "Tears of the Dragon", maior hit de sua carreira solo
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Como Tihuana foi surpreendido e até atrapalhado por música "Tropa de Elite" em filme



