Tambours du Bronx: Jovens da Fundação CASA recebem DVD
Por Laureen Mello
Fonte: Fundação CASA
Postado em 17 de outubro de 2013
A equipe da produtora da banda, que se apresentou no Rock in Rio, visitou o centro e entregou DVD e CDs; jovens também ganharam instrumentos musicais
A equipe da produtora Inker Agência, responsável por organizar as apresentações do grupo de percussão francês Tambours du Bronx no Brasil, visitou no último sábado (12 de outubro) o centro socioeducativo da Fundação CASA de São Bernardo I, localizado no ABC Paulista.
A visita teve como objetivo realizar a entrega de CDs e de um DVD, que contém a gravação do show no HSBC Brasil em São Paulo e uma mensagem da banda especialmente feita para os jovens do CASA São Bernardo. O centro socioeducativo também recebeu da banda, em 30 de setembro, 14 instrumentos musicais personalizados utilizados pelo grupo na apresentação no HSBC.
Durante a estadia o centro, a equipe conheceu os ambientes do local e acompanhou as atividades da rotina em um momento de confraternização, como explica a analista técnica do CASA São Bernardo, Edmara Lourdes Nicolini. "Os produtores puderam conversar com os adolescentes e com alguns familiares, falar um pouco sobre a banda e mostrar os CDs e o DVD. Os jovens ficaram muito felizes com a visita e com os presentes", disse.
Além de conversar com os jovens, a equipe da produtora acenou com a possibilidade de trazer apresentações musicais para o centro. "Eles tem contato com muitos artistas e querem tentar trazer essas pessoas para se apresentarem aqui, inclusive como forma de motivar os jovens a se dedicarem ao estudo da música", comentou.
Edmara destacou ainda que os instrumentos doados pela banda serão utilizados pelos jovens. "Estamos estruturando aulas de percussão para os adolescentes do centro. Quem sabe, no futuro, também fechemos uma parceria para trabalhar com mais instrumentos diferentes, como a guitarra elétrica, por exemplo", explicou.
Les Tambours du Bronx é formado por 17 músicos, participou do Rock in Rio 2013, ao lado da banda de heavy-metal brasileiro Sepultura. A apresentação aconteceu no Palco Mundo, o principal do evento, no quarto dia (19 de setembro) do festival. O grupo também se apresentou em 26 de setembro no HSCB Brasil, em São Paulo.
A banda está há 25 anos em atividade e é considerado um dos maiores grupos de música percussiva da Europa. Em seu repertório, a banda mistura vários estilos musicais, sendo mais presentes as sonoridades industrial, afrobeat, hip-hop, metal e techno.
Doação
A doação dos 14 tambores de lata aconteceu em 30 de setembro, após a equipe do CASA entrar em contato com a produção da banda, que tem uma grande sensibilidade por diversos temas sociais.
A analista técnica do centro, Edmara Lourdes Nicolini, foi responsável pelo contato com a banda e conta como tudo aconteceu. "Fui assistir a uma entrevista deles em um programa de TV e lá consegui o contato da produção", disse.
Após essa primeira conversa, a banda se interessou pelo assunto. "Eles logo demonstram uma grande consciência sobre a questão dos menores em conflito com a lei e comentaram que apoiam iniciativas que mudem as histórias desses jovens Agradecemos muito a atenção deles", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Ex-guitarrista do Turnstile foi preso por tentar matar o pai do vocalista
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
O dia que Faustão criou seu famoso bordão após insatisfação dos Paralamas do Sucesso
A banda que Ritchie Blackmore odiava nos anos 80 por ter estragado o rock
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons


Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica



