Tambours du Bronx: Jovens da Fundação CASA recebem DVD
Por Laureen Mello
Fonte: Fundação CASA
Postado em 17 de outubro de 2013
A equipe da produtora da banda, que se apresentou no Rock in Rio, visitou o centro e entregou DVD e CDs; jovens também ganharam instrumentos musicais
A equipe da produtora Inker Agência, responsável por organizar as apresentações do grupo de percussão francês Tambours du Bronx no Brasil, visitou no último sábado (12 de outubro) o centro socioeducativo da Fundação CASA de São Bernardo I, localizado no ABC Paulista.
A visita teve como objetivo realizar a entrega de CDs e de um DVD, que contém a gravação do show no HSBC Brasil em São Paulo e uma mensagem da banda especialmente feita para os jovens do CASA São Bernardo. O centro socioeducativo também recebeu da banda, em 30 de setembro, 14 instrumentos musicais personalizados utilizados pelo grupo na apresentação no HSBC.
Durante a estadia o centro, a equipe conheceu os ambientes do local e acompanhou as atividades da rotina em um momento de confraternização, como explica a analista técnica do CASA São Bernardo, Edmara Lourdes Nicolini. "Os produtores puderam conversar com os adolescentes e com alguns familiares, falar um pouco sobre a banda e mostrar os CDs e o DVD. Os jovens ficaram muito felizes com a visita e com os presentes", disse.
Além de conversar com os jovens, a equipe da produtora acenou com a possibilidade de trazer apresentações musicais para o centro. "Eles tem contato com muitos artistas e querem tentar trazer essas pessoas para se apresentarem aqui, inclusive como forma de motivar os jovens a se dedicarem ao estudo da música", comentou.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Edmara destacou ainda que os instrumentos doados pela banda serão utilizados pelos jovens. "Estamos estruturando aulas de percussão para os adolescentes do centro. Quem sabe, no futuro, também fechemos uma parceria para trabalhar com mais instrumentos diferentes, como a guitarra elétrica, por exemplo", explicou.
Les Tambours du Bronx é formado por 17 músicos, participou do Rock in Rio 2013, ao lado da banda de heavy-metal brasileiro Sepultura. A apresentação aconteceu no Palco Mundo, o principal do evento, no quarto dia (19 de setembro) do festival. O grupo também se apresentou em 26 de setembro no HSCB Brasil, em São Paulo.
A banda está há 25 anos em atividade e é considerado um dos maiores grupos de música percussiva da Europa. Em seu repertório, a banda mistura vários estilos musicais, sendo mais presentes as sonoridades industrial, afrobeat, hip-hop, metal e techno.
Doação
A doação dos 14 tambores de lata aconteceu em 30 de setembro, após a equipe do CASA entrar em contato com a produção da banda, que tem uma grande sensibilidade por diversos temas sociais.
A analista técnica do centro, Edmara Lourdes Nicolini, foi responsável pelo contato com a banda e conta como tudo aconteceu. "Fui assistir a uma entrevista deles em um programa de TV e lá consegui o contato da produção", disse.
Após essa primeira conversa, a banda se interessou pelo assunto. "Eles logo demonstram uma grande consciência sobre a questão dos menores em conflito com a lei e comentaram que apoiam iniciativas que mudem as histórias desses jovens Agradecemos muito a atenção deles", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Tom Araya, vocalista do Slayer, não é ateu, acredita em Deus e fez a Primeira Comunhão
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?
Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos


Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
