Nightwish: Floor Jansen já havia sido efetivada em junho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Radio Metal recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista/líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

1451 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosTreta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Radio Metal: O novo DVD ["Showtime, Storytime"] é a introdução perfeita para a nova formação do Nightwish, que foi anunciada oficialmente no início do mês. Quando você decidiu lançar um DVD com Floor (Jansen, vocais), você já tinha em mente efetivá-la oficialmente na banda? Ou, pelo menos, vendo as imagens dela ao vivo você ficou convencido de que ela era a escolha certa?

Tuomas: Nós ficamos realmente bem convencidos já no início do verão. Fizemos o acordo em junho. Perguntamos se ela queria fazer parte da banda, ainda em junho, e também perguntamos a Troy (Donockley, multi-instrumentista). Ambos concordaram. Então, decidimos ficar em silêncio até o próximo ano, só para acalmar as coisas. E então, há algumas semanas, comecei a escrever os créditos para o DVD - na lista de "agradecimentos", e tudo mais. Depois na parte: "Nightwish é...'Como faço para colocar Floor e Troy aqui?'. "Vocais de Floor Jansen"? Isso ficaria ridículo! Foi quando me dei conta: "Por que devemos ficar em silêncio sobre isso". Então nós conversamos com a banda sobre a liberação da informação agora. É também uma boa promoção para o DVD, Floor e Troy são membros oficiais agora.

Radio Metal: Você chegou a pensar em não chamar Floor para ficar na banda e procurar outra vocalista?

Tuomas: Nós apenas mantemos todas as portas abertas na primeira parte deste ano. Estávamos apenas tendo um bom tempo em turnê. Ela era uma substituta, nós nem imaginávamos que ela definitivamente seria a única. Mas, semana após semana, a ideia de que isso seria bom aumentou. Por que deveríamos procurar em outro lugar? Já que ela concordou, é claro. Nós ainda não tínhamos certeza de que ela queria ficar na banda. No início de junho, nós perguntamos a ela: "O que você acha disso? Você quer continuar?" E aqui estamos nós!

Radio Metal: A decisão foi fácil para ela? Floor passou por um sério contratempo em 2011, após o primeiro álbum do REVAMP ser lançado. Ela não ficou com medo de que isso pudesse acontecer novamente com a banda, ocupada com o Nightwish?

Tuomas: Sim, nós conversamos sobre isso. Não quero que ela saia do Revamp, todo mundo tem projetos paralelos. Nós perguntamos a ela: "Você tem certeza que quer fazer isso?", E ela estava com 100% de certeza. Eu acho que vai funcionar muito bem. Temos uma boa administração e uma boa gravadora, para que ela não precise se preocupar com essas coisas do jeito que ela vê com o Revamp. Vai ser muito mais fácil.

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/nightwish-mainman-says-floo...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1217 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1402 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011876 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?2063 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Fãs criam "dueto" entre as vocalistas

NightwishNightwish
As singelas homenagens entre Tarja e Tuomas

NightwishNightwish
Tuomas e Troy dizem porque são abertamente seculares

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "After Forever"

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 804489 acessosStone Temple Pilots: Scott não tinha condições de ser o vocalista5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosBruce Dickinson: o lado ator pouco explorado do vocalista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online