Nightwish: Floor Jansen já havia sido efetivada em junho
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 16 de outubro de 2013
A Radio Metal recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista/líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Radio Metal: O novo DVD ["Showtime, Storytime"] é a introdução perfeita para a nova formação do Nightwish, que foi anunciada oficialmente no início do mês. Quando você decidiu lançar um DVD com Floor (Jansen, vocais), você já tinha em mente efetivá-la oficialmente na banda? Ou, pelo menos, vendo as imagens dela ao vivo você ficou convencido de que ela era a escolha certa?
Tuomas: Nós ficamos realmente bem convencidos já no início do verão. Fizemos o acordo em junho. Perguntamos se ela queria fazer parte da banda, ainda em junho, e também perguntamos a Troy (Donockley, multi-instrumentista). Ambos concordaram. Então, decidimos ficar em silêncio até o próximo ano, só para acalmar as coisas. E então, há algumas semanas, comecei a escrever os créditos para o DVD - na lista de "agradecimentos", e tudo mais. Depois na parte: "Nightwish é...'Como faço para colocar Floor e Troy aqui?'. "Vocais de Floor Jansen"? Isso ficaria ridículo! Foi quando me dei conta: "Por que devemos ficar em silêncio sobre isso". Então nós conversamos com a banda sobre a liberação da informação agora. É também uma boa promoção para o DVD, Floor e Troy são membros oficiais agora.
Radio Metal: Você chegou a pensar em não chamar Floor para ficar na banda e procurar outra vocalista?
Tuomas: Nós apenas mantemos todas as portas abertas na primeira parte deste ano. Estávamos apenas tendo um bom tempo em turnê. Ela era uma substituta, nós nem imaginávamos que ela definitivamente seria a única. Mas, semana após semana, a ideia de que isso seria bom aumentou. Por que deveríamos procurar em outro lugar? Já que ela concordou, é claro. Nós ainda não tínhamos certeza de que ela queria ficar na banda. No início de junho, nós perguntamos a ela: "O que você acha disso? Você quer continuar?" E aqui estamos nós!
Radio Metal: A decisão foi fácil para ela? Floor passou por um sério contratempo em 2011, após o primeiro álbum do REVAMP ser lançado. Ela não ficou com medo de que isso pudesse acontecer novamente com a banda, ocupada com o Nightwish?
Tuomas: Sim, nós conversamos sobre isso. Não quero que ela saia do Revamp, todo mundo tem projetos paralelos. Nós perguntamos a ela: "Você tem certeza que quer fazer isso?", E ela estava com 100% de certeza. Eu acho que vai funcionar muito bem. Temos uma boa administração e uma boa gravadora, para que ela não precise se preocupar com essas coisas do jeito que ela vê com o Revamp. Vai ser muito mais fácil.
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/nightwish-mainman-says-floor-jansen-was-asked-to-become-permanent-member-in-june/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Quando Nina Simone mostrou para John Lennon como uma canção polêmica pode ser subvertida
A opinião de Bruce Dickinson sobre técnica de Nicko McBrain no "Somewhere in Time"
O hit do Engenheiros do Hawaii que mistura "Stairway to Heaven" com "Smell Like Teen Spirit"

Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Nightwish: as singelas homenagens entre Tarja e Tuomas
Nightwish: "Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor



