Timo Tolkki: sequência de Avalon em 2014, com Simone Simons
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 08 de outubro de 2013
Após o sucesso do álbum de estréia do AVALON, novo projeto do guitarrista Timo Tolkki, "The Land Of New Hope", que entrou no Top 100 em sete países europeus (incluindo a entrada no Top 10 em sua terra natal, a Finlândia), Tolkki começou a trabalhar em uma sequência para a sua primeira ópera metal, prevista para ser lançada em 2014 via Frontiers Records.
Os fãs podem acompanhar o andamento do making of do álbum, incluindo as composições e sessões de gravação e participações especiais de músicos e vocalistas envolvidos, através do novo site do projeto.
Todo o elenco de músicos será revelado um por um em diários em vídeos separados. Os fãs poderão interagir e participar em diferentes fases da produção através do site e nas páginas de redes sociais.
A primeira vocalista para o elenco é Simone Simons do EPICA. Ela é uma das principais vocalistas femininas do mundo. No entanto, ela não irá fazer o papel principal em "Avalon II", título provisório de trabalho para o álbum. O nome final será revelado em breve.
Até o momento, Timo Tolkki já vendeu mais de dois milhões de discos em sua carreira, ganhou uma espécie de Grammy finlandês e foi escolhido pelos leitores da revista americana Guitar World para o Top 100 como "o guitarrista mais rápido do mundo" e "o mais influente guitarrista de metal do mundo". Ele já lançou 20 álbuns em sua carreira e percorreu o mundo com mais de 3000 shows em 52 países.
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/timo-tolkkis-avalon-to-release-new-metal-opera-in-2014/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon
Roqueiro transforma casa em "museu do rock" e decoração sinistra afasta carteiros e lixeiros
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"





