Timo Tolkki: sequência de Avalon em 2014, com Simone Simons
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 08 de outubro de 2013
Após o sucesso do álbum de estréia do AVALON, novo projeto do guitarrista Timo Tolkki, "The Land Of New Hope", que entrou no Top 100 em sete países europeus (incluindo a entrada no Top 10 em sua terra natal, a Finlândia), Tolkki começou a trabalhar em uma sequência para a sua primeira ópera metal, prevista para ser lançada em 2014 via Frontiers Records.
Os fãs podem acompanhar o andamento do making of do álbum, incluindo as composições e sessões de gravação e participações especiais de músicos e vocalistas envolvidos, através do novo site do projeto.
Todo o elenco de músicos será revelado um por um em diários em vídeos separados. Os fãs poderão interagir e participar em diferentes fases da produção através do site e nas páginas de redes sociais.
A primeira vocalista para o elenco é Simone Simons do EPICA. Ela é uma das principais vocalistas femininas do mundo. No entanto, ela não irá fazer o papel principal em "Avalon II", título provisório de trabalho para o álbum. O nome final será revelado em breve.
Até o momento, Timo Tolkki já vendeu mais de dois milhões de discos em sua carreira, ganhou uma espécie de Grammy finlandês e foi escolhido pelos leitores da revista americana Guitar World para o Top 100 como "o guitarrista mais rápido do mundo" e "o mais influente guitarrista de metal do mundo". Ele já lançou 20 álbuns em sua carreira e percorreu o mundo com mais de 3000 shows em 52 países.
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/timo-tolkkis-avalon-to-release-new-metal-opera-in-2014/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente




