Ira!: Scandurra comenta retomada de amizade e show com Nasi
Por André Nascimento
Fonte: Guitar Player
Postado em 02 de outubro de 2013
Edgard Scandurra declarou ao site da revista Guitar Player sobre a retomada da amizade com Nasi, o show que ele e o vocalista farão juntos em São Paulo no próximo dia 30 de outubro e sobre uma possível volta do IRA!. Segue abaixo as declarações do guitarrista:
Retomando a amizade com Nasi: "No final de maio, pouco antes de embarcar para uma turnê na Europa com o Arnaldo Antunes, procurei o Airton Júnior [ex-empresário do Ira!], irmão do Nasi. Eu estava organizando o show na NANE e queria saber se ele poderia me dar umas dicas, já que trabalhou com produção de eventos. Naquele dia, o Airton me falou que o Nasi queria entrar em contato comigo há algum tempo, mas estava receoso. Não sabia se eu iria receber bem seu telefonema, porque, afinal de contas, não nos falávamos desde 2007. Eu disse que podia me ligar. Então, um dia antes da minha viagem para a Europa, o Nasi me ligou em casa, contou que ficou sabendo do show na NANE e se colocou à disposição para colaborar. Falou que gostaria que recomeçássemos a nossa amizade, que apagássemos o passado, enfim. Foi uma conversa bem legal, surpreendente para mim. A partir dali, retomamos o contato em função desse projeto. Não gostaria de carregar comigo uma inimizade, algo mal resolvido. Superamos isso e agora nos falamos com certa frequência. Ontem eu me encontrei com ele para conversarmos sobre o repertório e pensar no show. Foi ótimo!"
Volta do Ira!: "Estou acostumado a lidar com diversos trabalhos e a ter vários projetos e tentar honrar o máximo possível todos eles. Uma volta da banda seria algo a se pensar, mas, no momento, a gente quer dar um passo de cada vez. Temos esse show, que será importante. Falar novamente com o Nasi, depois de 6 anos foi superlegal. Já é um passo muito positivo, um avanço. Agora, há mais dois caras na banda, o André [Jung, baterista] e o Gaspa [baixista], e um monte de coisas para se conversar ainda. Acho que é um pouco cedo para se falar em volta da banda."
Alívio: "Eu gostaria que o André e o Gaspa pudessem recuperar a amizade com o Nasi e resgatar essa parceria de tantos anos. Não quero envelhecer com um carma de alguém com quem dividi palco por mais de 20 anos. É um peso a menos nos problemas que do dia a dia. Estou muito feliz e aliviado por ter superado essa crise."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Ozzy Osbourne revela o único integrante de sua banda que saiu "do jeito certo"
Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre

"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
A opinião de Humberto Gessinger sobre Nasi se posicionar politicamente em show
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi



