Kiss: Frehley e Criss não querem ser parte de documentário
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de outubro de 2013
De acordo com o The Pulse Of Radio, Ace Frehley e Peter Criss optaram por não aparecer no que está sendo chamado de o documentário definitivo sobre o KISS: "You Wanted The Best You Got The Best".
O Classic Rock Magazine falou com o diretor Alan G. Parker, que está por trás deste oficialmente sancionado filme, e ele jogou um luz sobre os motivos destes dois membros fundadores permanecerem longe de qualquer coisa que envolva Gene Simmons e Paul Stanley, explicando: "Gene e Paul ficaram chocados a princípio, mas agora eles não parecem mais estar assim. Houve muita fofoca com o passar dos anos, e muito foi dito e feito para Ace e Peter, e eles interpretaram sua aparição neste filme como sendo um favor para Gene e Paul. Por causa disso, eles não querem chegar perto. As negociações foram interessantes, para dizer o mínimo."
Ao final das contas, Parker vai usar filmagens de Frehley e Criss do Arquivo da banda - e do atual guitarrista, Tommy Thayer em 2001. Em adição a Thayer e ao atual baterista, Eric Singer, Parker filmou entrevistas com os ex-membros Bruce Kulick e seu irmão, Bob Kulick - que tocaram em muitas das faixas de estúdio do grupo. Parker também teve "reuniões positivas" com a família de Eric Carr, falecido baterista, que substituiu Peter Criss em 1980 e morreu de câncer em 1991.
Com algumas entrevistas ainda em produção, Parker espera "finalizar o filme entre fevereiro e março, seguindo de um lugar no Festival de Cannes em maio, e uma estreia mundial no outono de 2014".
Tommy Thayer, agora retrata o personagem de Frehley no show do KISS. Diferentemente do substituto original do músico, Vinnie Vincent - que recebeu seu personagem próprio - os fãs tiveram uma reação dúbia sobre Thayer, achando que ele pode levar pessoas a acreditar que Frehley ainda esteja tocando na banda. Thayer, por sua vez, prefere encarar isto de forma teatral ao invés de uma perspectiva histórica. "Você teve diferentes guitarristas entrando e saindo da banda, e diferentes membros. Neste ponto, se você começar a introduzir novos personagens e novos designs de maquiagem, e coisas assim eu acho que isso vai diluir todo o núcleo, e, você sabe, a fundação original do que é o KISS." Afirmou. "E estes personagens originais tem toda esta base atrelada a eles. Mudar isto e criar um design novo vai somente enrolar as coisas".
Acre Frehley deixou o KISS após as datas de "Farewell", de 2002, dizendo que ele levou estas palavras a sério [Adeus].
Peter Criss afirmou que seu contrato com o KISS não foi renovado em Março de 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps