Runaways: Lita e Cherie cantam música de Natal
Por Lelo Nirvana
Fonte: Rock em Geral
Postado em 22 de novembro de 2013
Depois de um longo silêncio, as eternas "meninas" do Runaways, Lita Ford e Cherie Currie, voltaram a ser amigas. Recentemente, Cherie participou de alguns shows de sua ex-parceira Lita e vice-versa. Agora, elas foram um pouco mais longe e resolveram gravar uma música de natal. A canção se chama Rock This Christmas Down e foi composta por Lita e Roger Carther, Cherie Currie apenas divide os vocais com Lita.
Apesar da torcida por uma reunião das Runaways, a outra guitarrista, Joan Jett disse, em recente entrevista, não estar interessada e que para ela, as desvantagens seriam maiores que as vantagens.
A Runaways foi uma das primeiras bandas femininas nos anos 70. A primeira formação contava com Cherie Currie (vocal), Joan Jett (guitarra e vocal), Lita Ford (guitarra) e Sandy West (bateria). Depois do fim do grupo, em 1980, Joan Jett e Lita Ford tiveram promissoras carreiras solos. A vocalista, Cherie Currie, foi mais discreta e seguiu a carreira de atriz, mas com pouco sucesso. A baterista Sandy West faleceu em 2006, vítima de um câncer no pulmão.
A banda apareceu nas telonas no filme "The Runaways", lançado em 2010, com Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretando, respectivamente, Joan Jett e Cherie Currie. O roteiro foi criado a partir de um diário de memórias de Cherie, e o filme teve Joan Jett como produtora executiva. A música Cherry Bomb foi o maior sucesso da banda que lançou dos álbuns de estúdio com esta formação clássica, ale de uma ao vivo no Japão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As duas faixas interessantes de "Brave New World" que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
O grave erro do Pink Floyd que há décadas complica a vida de um renomado cientista
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"



Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
Runaways: por que a banda acabou, de acordo com Joan Jett



