Runaways: Lita e Cherie cantam música de Natal
Por Lelo Nirvana
Fonte: Rock em Geral
Postado em 22 de novembro de 2013
Depois de um longo silêncio, as eternas "meninas" do Runaways, Lita Ford e Cherie Currie, voltaram a ser amigas. Recentemente, Cherie participou de alguns shows de sua ex-parceira Lita e vice-versa. Agora, elas foram um pouco mais longe e resolveram gravar uma música de natal. A canção se chama Rock This Christmas Down e foi composta por Lita e Roger Carther, Cherie Currie apenas divide os vocais com Lita.
Apesar da torcida por uma reunião das Runaways, a outra guitarrista, Joan Jett disse, em recente entrevista, não estar interessada e que para ela, as desvantagens seriam maiores que as vantagens.
A Runaways foi uma das primeiras bandas femininas nos anos 70. A primeira formação contava com Cherie Currie (vocal), Joan Jett (guitarra e vocal), Lita Ford (guitarra) e Sandy West (bateria). Depois do fim do grupo, em 1980, Joan Jett e Lita Ford tiveram promissoras carreiras solos. A vocalista, Cherie Currie, foi mais discreta e seguiu a carreira de atriz, mas com pouco sucesso. A baterista Sandy West faleceu em 2006, vítima de um câncer no pulmão.
A banda apareceu nas telonas no filme "The Runaways", lançado em 2010, com Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretando, respectivamente, Joan Jett e Cherie Currie. O roteiro foi criado a partir de um diário de memórias de Cherie, e o filme teve Joan Jett como produtora executiva. A música Cherry Bomb foi o maior sucesso da banda que lançou dos álbuns de estúdio com esta formação clássica, ale de uma ao vivo no Japão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"
Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo


A banda feminina com atitude e canção que Lemmy aprovou com louvor



