Runaways: Lita e Cherie cantam música de Natal
Por Lelo Nirvana
Fonte: Rock em Geral
Postado em 22 de novembro de 2013
Depois de um longo silêncio, as eternas "meninas" do Runaways, Lita Ford e Cherie Currie, voltaram a ser amigas. Recentemente, Cherie participou de alguns shows de sua ex-parceira Lita e vice-versa. Agora, elas foram um pouco mais longe e resolveram gravar uma música de natal. A canção se chama Rock This Christmas Down e foi composta por Lita e Roger Carther, Cherie Currie apenas divide os vocais com Lita.
Apesar da torcida por uma reunião das Runaways, a outra guitarrista, Joan Jett disse, em recente entrevista, não estar interessada e que para ela, as desvantagens seriam maiores que as vantagens.
A Runaways foi uma das primeiras bandas femininas nos anos 70. A primeira formação contava com Cherie Currie (vocal), Joan Jett (guitarra e vocal), Lita Ford (guitarra) e Sandy West (bateria). Depois do fim do grupo, em 1980, Joan Jett e Lita Ford tiveram promissoras carreiras solos. A vocalista, Cherie Currie, foi mais discreta e seguiu a carreira de atriz, mas com pouco sucesso. A baterista Sandy West faleceu em 2006, vítima de um câncer no pulmão.
A banda apareceu nas telonas no filme "The Runaways", lançado em 2010, com Kristen Stewart e Dakota Fanning interpretando, respectivamente, Joan Jett e Cherie Currie. O roteiro foi criado a partir de um diário de memórias de Cherie, e o filme teve Joan Jett como produtora executiva. A música Cherry Bomb foi o maior sucesso da banda que lançou dos álbuns de estúdio com esta formação clássica, ale de uma ao vivo no Japão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Dream Theater não se importa só com técnica, garante Jordan Rudess
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
Lars Ulrich conta o que os membros do Metallica faziam no passado e não fazem mais
O hábito nojento que a fenomenal Lita Ford incentivava nos fãs em seus shows

A banda feminina com atitude e canção que Lemmy aprovou com louvor
Kim Fowley: ele queria garotas nuas mutilando seu corpo



