Marquise 51: festival apresenta a nova geração do rock do Estado
Por Mariana Martinez
Fonte: Marquise 51
Postado em 20 de novembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Entre os dias 21 e 24 de novembro, Porto Alegre recebe o mais novo evento do calendário de festivais independentes do Rio Grande do Sul, o Festival Marquise 51. Serão 96 horas de muita música, exposições e oficinas que contarão com a apresentação de 15 bandas, 6 artistas visuais e uma mostra de clipes. Além de auxiliar na formação de público e na qualificação dos agentes da cultura, o evento tem o objetivo de difundir e valorizar a arte produzida no Estado.
O Festival Marquise 51 integra a Plataforma RS de Música, e é uma das iniciativas contempladas pelo Fundo Estadual de Apoio à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo o idealizador do evento, Lucas Hanke, a consolidação de uma rede de festivais possui a capacidade de impulsionar o setor da música em todos os elos de sua cadeia produtiva. "Através desta política do executivo gaúcho, iniciativas como o Festival Marquise 51 tiveram a oportunidade de fortalecimento e estabelecimento definitivo no Rio Grande do Sul. Estas atividades envolvem dezenas de músicos, técnicos, produtores e contribuem para a democratização ao acesso a bens culturais e ao incentivo à inovação criativa", afirma.
As ações serão realizadas nas dependências da Casa de Cultura Mário Quintana, nos estúdios da Marquise 51 e no Beco 203. As atrações terão entrada franca e doações de alimentos, livros e roupas para a Casa do Artista Riograndense.
A iniciativa é da Marquise 51 Records, um complexo cultural baseado em Porto Alegre. Com seis anos de atuação no setor, a empresa engloba os serviços de produtora, estúdio e selo fonográfico. Com diversos cds lançados e um casting repleto de grandes bandas de rock, a Marquise 51 é uma referência no cenário musical do Estado.
Confira a programação:
21 de Novembro, às 19h | Artes Visuais e Cultura Urbana
Abertura oficial do Festival Marquise 51 e lançamento da exposição fotográfica e de artes plásticas na Discoteca Pública Natho Henn.
A exposição contará com trabalhos de Isadora Brandelli, Manuela Balestreri, André Neto, Cris Kellen Santoro, João Dullius e Daniela Battastini.
Endereço: 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, 736.
22 de Novembro, às 08h | Formação e Capacitação
Oficina de Produção Musical com André Brasil. A oficina tem a intenção de dar inicio a capacitação de novos profissionais e abordará os primeiros passos para gravar o produzir um cd.
Endereço: Rua Cristóvão Colombo, 51.
23 de Novembro, às 17h | Música e Mídia Livre
Pocket Shows das bandas Lítera, Guff, Jogo Sujo, Rocartê e Vulgar no Auditório Luís Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana. Shows e entrevistas serão transmitidas ao vivo pela radio web Putzgrila e postados em tempo real no Youtube.
Endereço: 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, 736.
Entrada: 1kg de Alimento
24 de Novembro, às 15h | Celebração do Rock daqui
No último dia do Festival, a conhecida casa noturna de Porto Alegre, Beco 203 recebe o show de 10 bandas do cenário gaúcho em um momento de celebração da música feita por estes pagos. A noite contará com a apresentação dos Tenente Cascavel, Identidade, Cattarse, The Jalmas, Foegos, Helvéticos, Platinus, Isidoro Pilsen, Maça de Pedra e Tarsila.
Endereço: Beco 203, Av. Independência, 936.
Entrada: 1kg de Alimento
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps