Beatles: relatórios de detenção de John Lennon vão a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 22 de novembro, os fãs do BEATLES vão receber a oportunidade de comprar uma peça de memorabília única. Duas folhas da Quarry Bank High School, de Liverpool, com o histórico de detenção de John Lennon serão leiloadas.

1309 acessosMegadeth: "A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

Estas peças, autenticadas pelo amigo de infância de Lennon, Pete Shotten, datam de 1955-6. De acordo com os registros, Lennon recebeu várias detenções, que variam de "transtornos" e causar "bobeiras", até "sabotagem" e apresentar "falta de interesse". Em uma ocasião, Lennon até mesmo recebeu uma detenção por estar "25 minutos atrasados para detenção". Apesar de seu histórico de mau comportamento, Lennon e seus amigos tiraram da escola o nome para sua primeira banda, Quarry Men, que depois evoluiu para o THE BEATLES.

"Quando eu estava entrevistando John em 1960, ele contava com felicidade suas aventuras na escola, junta com Pete Shotton e o quão levados eles eram. Eles riam do próprio mau comportamento", apontou o biógrafo do BEATLES, Hunter Davies.

Os leilões vão começar no TracksAuction.com em 22 de novembro e vão ser finalizados em 1 de dezembro. Espera-se que cada folha alcance entre US$ 3.100 e US$ 4.700.

Outros itens de interesse dos fãs do Beatles serão vendidos no mesmo leilão, incluindo letras inéditas de Paul McCartney escritas a mão, uma cópia do White Album assinada pelos quatro membros, entre outros.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

680 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2305 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

GrammyGrammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal4466 acessosMetallica: filme custou mais que todos os álbuns juntos2428 acessosTotal Guitar: os 9 melhores riffs de 20145000 acessosAxl Rose: vocalista do Trans-Siberian ensina a cantar como ele

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online