Lou Reed: assista a última entrevista com o músico
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 10 de novembro de 2013
Lou Reed nos deixou no mês passado, mais precisamente no dia 27 de outubro, devido à complicações na cirurgia de transplante de fígado que ocorreu em maio. Em uma campanha publicitária, divulgando a nova linha de fones de ouvido da marca Parrot Zik, Reed esteve presente em uma sessão de fotos para a marca. No dia 21 de outubro, 6 dias antes de sua morte, Lou Reed falou com Farida Khelfa, diretora responsável pela sessão de fotos para a Parrot, resultando então em sua última entrevista.
Na pequena entrevista, Lou Reed fala sobre o que mais ama na música, a sonoridade. "Minha vida é música", afirmou. "Som é mais que apenas barulho. Som ordenado é música".
No vídeo, que pode ser conferido logo abaixo, Reed, com uma aparência bem mais magra, fala sobre a importância de gravação bem feita e como cada instrumento precisa estar bem sincronizado com o ritmo: "Eu sei o jeito como gosto que as coisas soem. Eu não gostaria de ouvir Beethoven sem o belo baixo, os cellos, a tuba. O hip-hop tem aqueles graves estrondosos. Se você não tem o baixo, é como ser amputado. É como se você não tivesse pernas".
O músico reforçou que o som sempre está presente em nossas vidas e que todos compartilhamos da mesma experiência. Sempre poético, Lou Reed concluiu:
"A primeira memória de som tem de ser a da batida do coração da sua mãe, para todos nós. Você cresce, desde quando é apenas um grão, ouvindo ritmo.
"E existem os sons da natureza... O som do vento. O som do amor".
Fonte original desta matéria:
http://rollingstone.uol.com.br/noticia/assista-ultima-entrevista-de-lou-reed/
Morte de Lou Reed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem o que IA alguma jamais terá
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Viúva confessa "vício" em usar inteligência artificial para "manter contato" com Lou Reed
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
A banda que Jimmy Page assistiu nos 60s e achou fenomenal; "uma dúzia de pessoas na plateia"


