Lou Reed: assista a última entrevista com o músico
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 10 de novembro de 2013
Lou Reed nos deixou no mês passado, mais precisamente no dia 27 de outubro, devido à complicações na cirurgia de transplante de fígado que ocorreu em maio. Em uma campanha publicitária, divulgando a nova linha de fones de ouvido da marca Parrot Zik, Reed esteve presente em uma sessão de fotos para a marca. No dia 21 de outubro, 6 dias antes de sua morte, Lou Reed falou com Farida Khelfa, diretora responsável pela sessão de fotos para a Parrot, resultando então em sua última entrevista.
Na pequena entrevista, Lou Reed fala sobre o que mais ama na música, a sonoridade. "Minha vida é música", afirmou. "Som é mais que apenas barulho. Som ordenado é música".
No vídeo, que pode ser conferido logo abaixo, Reed, com uma aparência bem mais magra, fala sobre a importância de gravação bem feita e como cada instrumento precisa estar bem sincronizado com o ritmo: "Eu sei o jeito como gosto que as coisas soem. Eu não gostaria de ouvir Beethoven sem o belo baixo, os cellos, a tuba. O hip-hop tem aqueles graves estrondosos. Se você não tem o baixo, é como ser amputado. É como se você não tivesse pernas".
O músico reforçou que o som sempre está presente em nossas vidas e que todos compartilhamos da mesma experiência. Sempre poético, Lou Reed concluiu:
"A primeira memória de som tem de ser a da batida do coração da sua mãe, para todos nós. Você cresce, desde quando é apenas um grão, ouvindo ritmo.
"E existem os sons da natureza... O som do vento. O som do amor".
Fonte original desta matéria:
http://rollingstone.uol.com.br/noticia/assista-ultima-entrevista-de-lou-reed/
Morte de Lou Reed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Dave Mustaine acha que último disco do Megadeth é o melhor da banda em décadas
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Viúva confessa "vício" em usar inteligência artificial para "manter contato" com Lou Reed
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
A banda que Jimmy Page assistiu nos 60s e achou fenomenal; "uma dúzia de pessoas na plateia"
A sequência de 9 discos clássicos do rock em 3 anos protagonizada por David Bowie


