Iggy Pop: o ressurgimento da carreira com Kate Pierson
Por Diego Almeida Cunha
Fonte: Vivendo Pro Rock
Postado em 29 de dezembro de 2013
Que Iggy Pop foi um dos pioneiros do Punk, principalmente quando falamos de seus trabalhos com The Stooges, e um pouco depois com sua saída e seus dois lançamentos solo, "The Idiot" e "Lust for Life", a maioria sabe.
Mas o que muitos não sabem é que de meados dos anos 80 até o fim da década, Pop começou a cair no ostracismo, principalmente por conta da mudança do cenário musical. O Punk estava em baixa. Bandas como Sex Pistols e Clash já haviam se dissolvido. Ramones já não era mais o mesmo em sua formação. O NWBHM (New Wave British of Heavy Metal) estava crescendo, e a tendência era que Iggy desaparecesse da indústria fonográfica caso não tentasse se adaptar.
A melhor forma encontrada foi se aliar à Kate Pierson, integrante do The B-52's, um dos principais grupos da cena New Wave dos anos 80. Mas se aliar à ela não bastava. Era preciso que Iggy buscasse também uma nova direção em sua sonoridade. E "Candy", single em parceria com a mesma, foi o grande resultado.
A canção, uma balada romântica, era de um apelo comercial totalmente notável, e uma estratégia que praticamente não havia como dar errado. O single chegou um pouco antes do surgimento do Grunge, o que ajudou a se tornar sucesso nas paradas. Iggy estava de volta...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps