Def Leppard: novo projeto do guitarrista Phil Collen, Delta Deep

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

2013 foi um ano movimentado para o DEF LEPPARD, entre sua residência em Las Vegas, diversos compromissos ao vivo e em estúdio, fora o tratamento do guitarrista Vivian Campbell com o seu linfoma. Mas, aparentemente, não tão movimentado para o guitarrista Phil Collen, já que ele está dedicando parte de sua temporada de férias para promover seu novo empreendimento musical chamado DELTA DEEP.

892 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?

E ao contrário do outro projeto paralelo de Collen, o MANRAZE, que foi uma parceria com o ex-baterista do SEX PISTOLS, Paul Cook, e o baixista Simon Laffy (um velho amigo e parceiro da banda anterior de Collen, GIRL) em alguns LPs de rock alternativo com uma boa receptividade, o Delta Deep faz um desvio por um território musical ainda mais desconhecido, inspirado em sons sul-americanos.

Para conseguir isso, Collen convidou não apenas Cook e Laffy mas outros colaboradores que variam entre o baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, até o baterista do TOTO, Forrest Robinson. Mas o verdadeiro eixo central do line-up do Delta Deep e a direção musical vem da cantora Debbi Blackwell-Cook: uma vocalista talentosa que também foi madrinha da esposa de Collen, a figurinista Helen L. Simmons.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fonte original desta matéria:
http://ultimateclassicrock.com/phil-collen-delta-deep/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

892 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê241 acessosLoja de Discos do Cassio: Def Leppard no Rock in Rio438 acessosDef Leppard: unboxing da edição comemorativa de "Hysteria"879 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Motley CrueMotley Crue
Joe Elliot explica comentários depreciativos

The GauntletThe Gauntlet
"Melhores músicas para fazer air guitar"

Dia do RockDia do Rock
Cinco histórias que unem F1 e Rock' n' Roll

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"0 acessosTodas as matérias sobre "Delta Deep"

Paul Di AnnoPaul Di Anno
Qual a opinião dele sobre Bruce Dickinson?

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

Iron MaidenIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosMegadeth: uma voz escondida em música de 2004 previa a entrada de Kiko na banda?5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosLegião Urbana: desmitificando "Faroeste Caboclo"5000 acessosO Rock Não Morreu: O AC/DC põe Gene Simmons em seu lugar5000 acessosMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online