Bill Ward: surpreso com o novo trabalho de Dave Lombardo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Kyle Harcott do Hellbound.ca recentemente conduziu uma entrevista com o ex-baterista do BLACK SABBATH, Bill Ward. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

1676 acessosBill Ward: admite ter saudades de tocar "Hand Of Doom"5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana

Hellbound.ca: Seu programa de rádio, "Rock 50", é bem estruturado e sempre visando o heavy metal clássico, mas também mostra várias bandas de metal em ascensão. Como você escolhe qual música vai ao ar em cada episódio?

Ward: Bem - Eu gosto de ter certeza de estar sempre atualizado com as bandas que estão lançando álbuns, e assim eu tento dar a elas algum apoio, em nome do heavy metal. Pelo que percebo existem pouco suporte para as bandas de metal, especialmente no sul da Califórnia. Assim, se, por exemplo, o SLIPKNOT lança um novo disco, ele vai ser tocado. Mas eu também tento tocar músicas de bandas menos conhecidas, e tento colocar as bandas no programa quando eu posso. Eu gosto de brincar, tocar as coisas que são compatíveis com algum estilo de metal, por isso não é incomum quando eu coloco algo lírico, ou clássico. Eu me divirto muito com isso. Tipo, eu poderia tocar DEVILDRIVER, e depois, dependendo de como sua música termina, o clima poderia ganhar um interlúdio de 60 segundos de música clássica. Eu sempre estou tentando lidar com os humores e com a energia das músicas. Se eu coloco um conjunto de cinco ou seis músicas de canções rápidas e energizadas, eu preciso tomar um fôlego, então eu dou aos ouvintes este descanso também.

Hellbound.ca: Você sempre está ouvindo novas bandas de metal? Como você descobre essas coisas novas?

Ward: Bem, eu conheço vários caras dessas bandas - mas eu mantenho meu ouvido sempre nessa área, e sempre tem amigos que me enviam coisas para ouvir. Ocasionalmente, eu dou uma verificada com o meu amigo Mike da Bionic Records, confiro na sua lista o que tem de novo e vou ouvir. Um dos meus amigos, digamos, do Slipknot, me perguntaria se eu estou ouvido alguma coisa, então eu procuro dar uma analisada. Ultimamente eu tenho escutado algumas coisas novas de Dave Lombardo (ex-baterista do SLAYER) - e está incrível! Ele me surpreendeu.

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.hellbound.ca/2013/12/bill-ward-the-hellbound-inte...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Admite ter saudades de tocar uma música do Black Sabbath

43 acessosEm 13/09/1957: Nasce o baterista Vinny Appice325 acessosEm 20/08/2002: Black Sabbath lança o álbum ao vivo Past Lives0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
Não ouvi o "13", é muito doloroso pra mim

OzzyOzzy
Não existem grandes rockstars nos dias de hoje

World of WarcraftWorld of Warcraft
Homenagem aos maiores nomes do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dave Lombardo"

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

Em 07/07/1990Em 07/07/1990
Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosDream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosOzzy Osbourne: "Quando John Lennon morreu, meu mundo parou!"5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosQueen: "Freddie foi o amigo mais leal e generoso que tive"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online