Devachan: banda é homenageada pela prefeitura de Boituva
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 18 de dezembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Stress, Dorsal Atlântica, Centúrias, Harppia, Vírus. Essas são algumas das primeiras bandas de heavy metal do Brasil. Há mais de 30 anos elas iniciaram uma tradição que até hoje é seguida por centenas de outras novas bandas. Entretanto, uma importante característica original do heavy metal brasileiro foi sendo deixada de lado ao longo dos anos: as letras em português.
De uma pequena cidade do interior de São Paulo, surge a Devachan, uma nova banda de heavy metal que tem como objetivo resgatar essa prática de cantar em bom e alto português.
A banda foi formada em 2010 e atualmente conta com os músicos Gabriel Dias (vocal), Leandro Dias (guitarra), Daniel Dias (baixo), Bruno Caresia (bateria) e Michael Santos (teclados). Seu primeiro registro é o recém-lançado Demo-EP "Andarilho" que reúne cinco faixas (incluindo uma introdução), todas em português: "Mente em Sonhos", "Mudança de Tempo", "Liberdade", "Andarilho" e "Poetas".
A repercussão do Demo-EP no interior paulista foi excepcional. Com pouco tempo de estrada os músicos já estavam fazendo shows de grande porte, como foi a apresentação da banda no Festival Planeta Rock 2013 em São José do Rio Preto/SP quando tocaram para mais de 12 mil pessoas.
Num louvável ato de reconhecimento pelas conquistas da Devachan, a prefeitura do município de Boituva/SP, sob solicitação do vereador Ronaldo Barbosa da Silva, resolveu homenagear a banda através de uma "Moção de Aplausos". O documento oficial foi emitido pela Câmara Municipal de Boituva no último dia 22 de Novembro e destacou a banda pelo "excelente trabalho realizado em prol da música".
"Este tipo de iniciativa estimula e renova todas as energias de um profissional da música", diz o músico Daniel Dias. "A banda está numa crescente surpreendente e para 2014 reservamos muitas novidades, e a satisfação de ver o resultado final devemos a iniciativas como essa do vereador Ronaldo Barbosa da Silva do município de Boituva".
Empolgados com os resultados, os músicos do Devachan já estão em processo de pré-produção daquele que será seu disco oficial de estréia. O trabalho será lançado em 2014.
Enquanto isso, a banda segue na estrada. O próximo compromisso nos palcos acontece no dia 24 de Janeiro quando o Devachan será uma das bandas convidadas no show que o Dr. Sin fará em Sorocaba/SP no Pirilampus Bar. Os ingressos para o show já estão à venda pelo site da Ticket Brasil - www.ticketbrasil.com.br
Ouça abaixo a Demo-EP "Andarilho" na íntegra.
https://soundcloud.com/devachanoficial/sets/andarilho
Mais Informações:
www.bandadevachan.net
www.facebook.com/banda.devachan
www.youtube.com/devachanoficial
www.twitter.com/devachanoficial
www.soundcloud.com/devachanoficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
A banda que poderia fazer parte do Big 4 do Thrash, segundo Dave Lombardo e Charlie Benante
O trecho de "The Trooper" que Nicko McBrain não consegue mais tocar após AVC

O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock



