Bill Ward: revelando que pratica dentro de uma banheira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Kyle Harcott do site Hellbound.ca realizou uma entrevista com Bill Ward nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013. Entre diversos assuntos, Bill falou como pratica bateria para se manter sempre ativo em seu instrumento. Ward está com um álbum solo, intitulado "Accountable Beasts", em algum lugar entre o processo de masterização e mixagem, apesar de não ter uma data de lançamento ainda. Ele também participou recentemente em um projeto de arte visual psicodélico. Confira um trecho da entrevista em que o ex-baterista do BLACK SABBATH fala sobre seus segredos na hora de praticar.

90 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosMetallica: lista de exigências do camarim da banda

"Eu pratico todos os dias, mas não é necessariamente uma simples prática, eu trabalho os ritmos provavelmente duas ou três horas por dia. Eu trabalho em idéias disponíveis, eu reinvento idéias. Eu me desafio, faço as coisas ficarem incrivelmente mais difíceis de tocar. Por exemplo, quando eu estou usando meu teclado, eu escrevo com a mão esquerda, mas eu faço a bateria no teclado com a direita, de modo que um lado faça todas as partes de bateria - nisso, já na terceira ou quarta hora dos ensaios, minhas mãos já estão me matando. Eu aprendo novas técnicas na banheira, tirando os pés para fora da água e encostando na borda da banheira - tentando criar ritmos contra a resistência da água, o que é realmente difícil de fazer tão bem. Mas ao tocar e praticar esses rudimentos realmente difíceis, quando eu for tocar de verdade, tudo fica muito mais agradável, tipo, oh, isso é bom, os pedais realmente rebatem melhor. Estas são apenas algumas técnicas que se acumularam ao longo dos anos que fazem um músico melhor".

Leia a matéria completa (em inglês) na fonte original:
http://www.brooklynvegan.com/archives/2013/12/bill_ward_prac...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

90 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2186 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho475 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992614 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ronnie James DioRonnie James Dio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Rolling StonesRolling Stones
A história do lançamento que foi adiado por 30 anos

Black SabbathBlack Sabbath
Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

MetallicaMetallica
Conheça a lista de exigências do camarim da banda

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Marilyn Manson muito antes da fama

Guns N RosesGuns N' Roses
Duff McKagan sem memória dos anos de bebedeira

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosRoqueiros x Funkeiros: discussão que pode virar guerra5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosGuns N' Roses: Richie Kotzen fez teste em segredo para a banda, diz Fortus5000 acessosMetallica: crítica do livro 'Metallica; A Biografia'5000 acessosJoe Satriani: "era o professor de guitarra mais sortudo de todos"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online