Bill Ward: revelando que pratica dentro de uma banheira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Kyle Harcott do site Hellbound.ca realizou uma entrevista com Bill Ward nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2013. Entre diversos assuntos, Bill falou como pratica bateria para se manter sempre ativo em seu instrumento. Ward está com um álbum solo, intitulado "Accountable Beasts", em algum lugar entre o processo de masterização e mixagem, apesar de não ter uma data de lançamento ainda. Ele também participou recentemente em um projeto de arte visual psicodélico. Confira um trecho da entrevista em que o ex-baterista do BLACK SABBATH fala sobre seus segredos na hora de praticar.

2787 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosOzzy Osbourne: de "saco cheio" de Lady Gaga

"Eu pratico todos os dias, mas não é necessariamente uma simples prática, eu trabalho os ritmos provavelmente duas ou três horas por dia. Eu trabalho em idéias disponíveis, eu reinvento idéias. Eu me desafio, faço as coisas ficarem incrivelmente mais difíceis de tocar. Por exemplo, quando eu estou usando meu teclado, eu escrevo com a mão esquerda, mas eu faço a bateria no teclado com a direita, de modo que um lado faça todas as partes de bateria - nisso, já na terceira ou quarta hora dos ensaios, minhas mãos já estão me matando. Eu aprendo novas técnicas na banheira, tirando os pés para fora da água e encostando na borda da banheira - tentando criar ritmos contra a resistência da água, o que é realmente difícil de fazer tão bem. Mas ao tocar e praticar esses rudimentos realmente difíceis, quando eu for tocar de verdade, tudo fica muito mais agradável, tipo, oh, isso é bom, os pedais realmente rebatem melhor. Estas são apenas algumas técnicas que se acumularam ao longo dos anos que fazem um músico melhor".

Leia a matéria completa (em inglês) na fonte original:
http://www.brooklynvegan.com/archives/2013/12/bill_ward_prac...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2410 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade738 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte436 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

Black SabbathBlack Sabbath
Curiosidades sobre o clássico álbum "Heaven and Hell"

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
De "saco cheio" de Lady Gaga

Arctic MonkeysArctic Monkeys
O significado de 505

Guns N RosesGuns N' Roses
Extravagâncias e percalços das gravações

5000 acessosZakk Wylde: "Axl Rose é o ultimo dos grandes frontmen"5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosAce Frehley: Kiss atual é um bando de putas velhas e sujas?5000 acessosA Flauta no Progressivo5000 acessosMetallica: James Hetfield não queria lançar "Nothing Else Matters"5000 acessosJudas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online