Slash: ele pira com a série de games "Forza Motorsport"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de dezembro de 2013
Fonte: Men's Journal
O guitarrista inglês SLASH tem estado presente no ramo de vídeo games ao longo da última década, tendo sido virtualizado no jogo ‘Guitar Hero III: Legends of Rock’, da Activision, e dando aulas de guitarra no recém-lançado ‘BandFuse: Rock Legends’, que está nas lojas para Xbox 360 e Playstation 3.
"Com a popularidade dos vídeo games, mesmo antes de ‘Guitar Hero’, ter uma música sua do seu disco em um jogo começou a virar uma oportunidade muito boa", disse o ex-Guns N’ Roses. "É diferente de vender um disco. Você está basicamente vendendo a música para a empresa por um montante X de seja lá quantos pontos, e eles estabelecem uma porcentagem. É bom porque eles vendem tantos games que é garantido que você vai ter lucro, então muita gente estava fazendo isso."
Slash não se considera um gamer – apesar de seus filhos com certeza o serem – mas ele entende a razão pela qual as pessoas passam tantas horas em mundos virtuais.
"Eu passei por um período onde estive completamente envolvido pelo ‘Galaxian’," disse Slash. "Aquele era o único jogo que eu gostava. Todo mundo curtia ‘Asteroids’ e ‘Missile Command’ e Space Invaders’ e toda aquela merda, mas o ‘Galaxian’ era o único que eu gostava. E eu era muito bom nele, na verdade."
Slash pôde reviver seus dias de árcade em sua casa em Los Angeles até o ano passado. Ele tinha um tabletop do [jogo] ‘Galaga’, mas um aquecedor de água que ficava próximo estourou e inundou sua sala de jogos, causando danos colaterais que incluem o clássico jogo.
"Eu já tinha largado da escola quando a segunda fase de ‘Galaxian’ apareceu, e eu nunca fiquei muito bom no ‘Galaga’, mas foi muito legal tê-lo aqui em casa," disse. "Era um jogo muito bom."
Hoje em dia, ele tem estado ocupado demais até para abrir seu Xbox One e jogar ‘Forza Motorsport 5’. Mas ele é um grande fã da franquia Forza há anos. "Os jogos da Forza são simplesmente fenomenais porque eu curto carros. Quando eu estava em turnê, eu montava uma mesa no meio do ônibus de turnê em frente ao monitor de TV e colocava o volante e os pedais do acelerador e dos freios, e ficava o dia inteiro antes do show dirigindo esses carros em pistas verdadeiras. Aquelas pistas são muito do caralho. Eu já estive em muitas delas, e são idênticas."
Slash se diverte ainda mais quando ele conecta seu Xbox One à sua televisão, porque o último jogo da Tum 10 Studios tem definição de 1080p em todos os produtos de automobilismo, apesar de ele também gostar de alguns jogos novos graças a seus filhos, que curtem títulos como ‘Skate 3’.
"É incrível ver aonde essa tecnologia chegou", disse ele. "Eu fico olhando meu filho mais velho jogar, e é surreal como a coisa toda é realista. Você está de fato simulando andar em um skate em parques incríveis, diferentes. A fisicalidade da forma humana no jogo pode fazer com o equilíbrio e a distribuição do peso e a gravidade, a maneira que isso é duplicado na tela é simplesmente fabulosa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano


Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"


