Slash: ele pira com a série de games "Forza Motorsport"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de dezembro de 2013
Fonte: Men's Journal
O guitarrista inglês SLASH tem estado presente no ramo de vídeo games ao longo da última década, tendo sido virtualizado no jogo ‘Guitar Hero III: Legends of Rock’, da Activision, e dando aulas de guitarra no recém-lançado ‘BandFuse: Rock Legends’, que está nas lojas para Xbox 360 e Playstation 3.
"Com a popularidade dos vídeo games, mesmo antes de ‘Guitar Hero’, ter uma música sua do seu disco em um jogo começou a virar uma oportunidade muito boa", disse o ex-Guns N’ Roses. "É diferente de vender um disco. Você está basicamente vendendo a música para a empresa por um montante X de seja lá quantos pontos, e eles estabelecem uma porcentagem. É bom porque eles vendem tantos games que é garantido que você vai ter lucro, então muita gente estava fazendo isso."
Slash não se considera um gamer – apesar de seus filhos com certeza o serem – mas ele entende a razão pela qual as pessoas passam tantas horas em mundos virtuais.
"Eu passei por um período onde estive completamente envolvido pelo ‘Galaxian’," disse Slash. "Aquele era o único jogo que eu gostava. Todo mundo curtia ‘Asteroids’ e ‘Missile Command’ e Space Invaders’ e toda aquela merda, mas o ‘Galaxian’ era o único que eu gostava. E eu era muito bom nele, na verdade."
Slash pôde reviver seus dias de árcade em sua casa em Los Angeles até o ano passado. Ele tinha um tabletop do [jogo] ‘Galaga’, mas um aquecedor de água que ficava próximo estourou e inundou sua sala de jogos, causando danos colaterais que incluem o clássico jogo.
"Eu já tinha largado da escola quando a segunda fase de ‘Galaxian’ apareceu, e eu nunca fiquei muito bom no ‘Galaga’, mas foi muito legal tê-lo aqui em casa," disse. "Era um jogo muito bom."
Hoje em dia, ele tem estado ocupado demais até para abrir seu Xbox One e jogar ‘Forza Motorsport 5’. Mas ele é um grande fã da franquia Forza há anos. "Os jogos da Forza são simplesmente fenomenais porque eu curto carros. Quando eu estava em turnê, eu montava uma mesa no meio do ônibus de turnê em frente ao monitor de TV e colocava o volante e os pedais do acelerador e dos freios, e ficava o dia inteiro antes do show dirigindo esses carros em pistas verdadeiras. Aquelas pistas são muito do caralho. Eu já estive em muitas delas, e são idênticas."
Slash se diverte ainda mais quando ele conecta seu Xbox One à sua televisão, porque o último jogo da Tum 10 Studios tem definição de 1080p em todos os produtos de automobilismo, apesar de ele também gostar de alguns jogos novos graças a seus filhos, que curtem títulos como ‘Skate 3’.
"É incrível ver aonde essa tecnologia chegou", disse ele. "Eu fico olhando meu filho mais velho jogar, e é surreal como a coisa toda é realista. Você está de fato simulando andar em um skate em parques incríveis, diferentes. A fisicalidade da forma humana no jogo pode fazer com o equilíbrio e a distribuição do peso e a gravidade, a maneira que isso é duplicado na tela é simplesmente fabulosa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Tony Iommi ficou decepcionado com críticas que primeiro disco do Black Sabbath recebeu
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A decisão desastrosa que Bono admitiu que talvez repetisse com o U2

O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne


