Down: Phil Anselmo está buscando uma vibe Black Sabbath
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de dezembro de 2013
Em 11 de dezembro, John Doan do MusicFrenzy.net conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA, atual DOWN, Philip Aselmo. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo:
Sobre o progresso das gravações do próximo EP do DOWN:
Anselmo: "Até o momento, eu acho que estou 95 a 98% finalizado com os vocais. Eu acho que nós começaremos os solos de guitarra em 16 de dezembro, Então, nós estamos chegando perto, cara. E mais uma vez nós tivemos esses solos e essas coisas, acho que vamos começar a mixagem, e, como eu previ mais cedo neste ano, eu acho que este maldito EP deve ser finalizado e estar pronto para sair no primeiro quarto do ano que vem."
Sobre a direção musical do novo EP do DOWN:
Anselmo: "A forma que estou pensando nisso é BLACK SABBATH, cara. E se não for BLACK SABBATH, será... Isso realmente me leva para o antigo heavy metal na veia do SABBATH, como o WITCHFINDER GENERAL e SAINT VIRUS, bandas desse tipo no começo dos anos 1980. Isso me leva para isso, cara, e é essa vibe que estou sentindo esse tempo inteiro, então... SABBATH, cara. SABBATH e todas as suas imitações. E realmente, é sobre isso que o DOWN foi fundado - BLACK SABBATH e todas as bandas influenciadas pelo BLACK SABBATH."
Sobre a saída do guitarrista do DOWN, Kirk Windstein:
Anselmo: "Eu acho que era um caso de ele querer estar em completo controle do seu destino e sua vida. Ele tem esse gigantesco amor pelo CROWBAR, como todos nós aqui, e nós nos apoiamos. Você sabe, é algo mútuo, e eu totalmente entendo de onde ele está vindo. Veja, é tipo de cara que gosta de sair em turnê, sem descanso, e quer estourar uma turnê de 30 dias e voltar para casa e descansar, e o DOWN gosta de ter três, quatro shows seguidos e descansar. Ele tem dificuldades com esses dias de folga na estrada. Então, qualquer coisa que fosse descomplicar sua vida e a nossa ao mesmo tempo, e o que quer que seja melhor para nosso irmão vai em primeiro lugar. Não me entenda mal... Isto é, mais uma vez, uma separação mútua, por assim dizer. Nós ainda somos, e sempre seremos, grandes, grandes amigos. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Stanley Simmons lança videoclipe para "Body Down"
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
A banda de rock dos anos 1990 que o ator Brad Pitt considera a "maior de todos os tempos"


A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Phil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista
2016: uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal



