Summer Break Festival: LiveBiz e Sky transmitem ao vivo via net
Por Raphael Sorrentino
Fonte: Livebiz
Postado em 05 de dezembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rappa, Incubus, SOJA e Dave Mathews Band serão transmitidos diretamente de São Paulo no próximo fim de semana
A Livebiz (www.livebiz.com.br), empresa que desenvolve plataformas musicais no território digital com conteúdo exclusivo e a SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, transmitirão a primeira edição do Summer Break Festival, por meio da fanpage da plataforma de entretenimento ao vivo da operadora no Facebook, a SKY Live. O evento, apresentado pela operadora, ocorre no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 12h, no Campo de Marte, em São Paulo.
A transmissão exclusiva, que começa às 15h30, mostrará as quatro principais atrações do festival: SOJA, banda de reggae mundialmente conhecida, O Rappa, uma das mais conhecidas e cultuadas bandas brasileiras; Incubus, um dos ícones do rock alternativo; e Dave Mathews Band (DMB), vencedora do Grammy de 2010, é a banda com os maiores recordes de bilheteria da última década.
"A SKY, em parceria com a Livebiz, transmitiu este ano vários shows nacionais e internacionais via web e nada melhor do que encerrar o ano com um festival que está sendo trazido pela primeira para o público brasileiro", diz o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.
Com duração aproximada de 8 horas, a cobertura do festival na fanpage SKY Live começará alguns minutos antes do primeiro show e contará com a apresentação do ex-VJ da MTV, Rafael Losso, que comandará a exibição e os intervalos dos shows com entrevistas e vídeos exclusivos. Para esse projeto, a Livebiz contará com mais de 20 profissionais e oito câmeras de alta tecnologia.
"Este será um evento maravilhoso para fecharmos um ano tão próspero, como foi 2013, ampliamos nosso know-how que nos permitirá oferecer grandes novidades no próximo ano", comenta Gustavo Marques, CEO e fundador da Livebiz.
Com a produção de conteúdo exclusivo durante a transmissão, com apresentação de vídeos e entrevistas, a Livebiz traz para o cenário virtual o modelo que vem sendo usado na TV por assinatura, mas ampliando seu potencial de alcance. "A transmissão terá uma abrangência sem precedentes, inerente à internet, que permite que qualquer pessoa que tenha acesso assista ao show. Isso é democratizar a cultura e as apresentações", acrescenta Marques.
Ações para o público do festival
Além da transmissão, a SKY vai montar três tendas cenográficas com ações de ativação criadas pela Mix Brand Experience, responsável por toda a comunicação visual da marca no evento. A tenda principal abrigará dois painéis gigantográficos de quatro metros de comprimento por 2,5 de altura, com cerca de 500 camisetas dobradas que serão grafitadas ao vivo. À medida que o painel for sendo grafitado, as camisas vão ganhar cor e serão distribuídas para o público presente no festival.
Na mesma tenda, artistas criarão caricaturas digitais em um tablet que serão exibidas em uma TV dentro do espaço, assim o público presente poderá acompanhar o trabalho enquanto é realizado. As caricaturas estarão disponíveis na fanpage SKY Live no Facebook e poderão ser compartilhadas também nas redes sociais.
Outras duas tendas menores formarão a "Rede social SKY", um ambiente com redes e cadeiras de praia disponibilizadas para quem quiser relaxar e descontrair durante o evento.
Serviço:
Summer Break Festival 2013
Data: 7 de dezembro 2013
Transmissão on-line: facebook.com/skylivebr
15h30 - SOJA
17h15 – O Rappa
19h00 – Incubus
21h00 – Dave Matthews Band
Sobre a Livebiz
A Livebiz, empresa que desenvolve plataformas musicais no território digital com conteúdo exclusivo, nasceu para unir marcas a projetos musicais de qualidade. Com projetos e conteúdos exclusivos, a empresa faz com que as empresas se tornem proprietárias do conteúdo, colocando-as como protagonistas. Fundada no início de 2012, a Livebiz conta com parceiros como SKY, Nívea e Fiat, e já promoveu shows de artistas como Pet Shop Boys, Claudia Leitte, Gilberto Gil, Maria Gadú, RPM, NX Zero, Jota Quest, entre outros.
Sobre a SKY
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira, com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. Acesse www.sky.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal

Não chame o Incubus de new metal: "isso magoa meus sentimentos", diz vocalista
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos



