Summer Break Festival: LiveBiz e Sky transmitem ao vivo via net
Por Raphael Sorrentino
Fonte: Livebiz
Postado em 05 de dezembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rappa, Incubus, SOJA e Dave Mathews Band serão transmitidos diretamente de São Paulo no próximo fim de semana
A Livebiz (www.livebiz.com.br), empresa que desenvolve plataformas musicais no território digital com conteúdo exclusivo e a SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, transmitirão a primeira edição do Summer Break Festival, por meio da fanpage da plataforma de entretenimento ao vivo da operadora no Facebook, a SKY Live. O evento, apresentado pela operadora, ocorre no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 12h, no Campo de Marte, em São Paulo.
A transmissão exclusiva, que começa às 15h30, mostrará as quatro principais atrações do festival: SOJA, banda de reggae mundialmente conhecida, O Rappa, uma das mais conhecidas e cultuadas bandas brasileiras; Incubus, um dos ícones do rock alternativo; e Dave Mathews Band (DMB), vencedora do Grammy de 2010, é a banda com os maiores recordes de bilheteria da última década.
"A SKY, em parceria com a Livebiz, transmitiu este ano vários shows nacionais e internacionais via web e nada melhor do que encerrar o ano com um festival que está sendo trazido pela primeira para o público brasileiro", diz o diretor de Marketing da SKY, Marcelo Miranda.
Com duração aproximada de 8 horas, a cobertura do festival na fanpage SKY Live começará alguns minutos antes do primeiro show e contará com a apresentação do ex-VJ da MTV, Rafael Losso, que comandará a exibição e os intervalos dos shows com entrevistas e vídeos exclusivos. Para esse projeto, a Livebiz contará com mais de 20 profissionais e oito câmeras de alta tecnologia.
"Este será um evento maravilhoso para fecharmos um ano tão próspero, como foi 2013, ampliamos nosso know-how que nos permitirá oferecer grandes novidades no próximo ano", comenta Gustavo Marques, CEO e fundador da Livebiz.
Com a produção de conteúdo exclusivo durante a transmissão, com apresentação de vídeos e entrevistas, a Livebiz traz para o cenário virtual o modelo que vem sendo usado na TV por assinatura, mas ampliando seu potencial de alcance. "A transmissão terá uma abrangência sem precedentes, inerente à internet, que permite que qualquer pessoa que tenha acesso assista ao show. Isso é democratizar a cultura e as apresentações", acrescenta Marques.
Ações para o público do festival
Além da transmissão, a SKY vai montar três tendas cenográficas com ações de ativação criadas pela Mix Brand Experience, responsável por toda a comunicação visual da marca no evento. A tenda principal abrigará dois painéis gigantográficos de quatro metros de comprimento por 2,5 de altura, com cerca de 500 camisetas dobradas que serão grafitadas ao vivo. À medida que o painel for sendo grafitado, as camisas vão ganhar cor e serão distribuídas para o público presente no festival.
Na mesma tenda, artistas criarão caricaturas digitais em um tablet que serão exibidas em uma TV dentro do espaço, assim o público presente poderá acompanhar o trabalho enquanto é realizado. As caricaturas estarão disponíveis na fanpage SKY Live no Facebook e poderão ser compartilhadas também nas redes sociais.
Outras duas tendas menores formarão a "Rede social SKY", um ambiente com redes e cadeiras de praia disponibilizadas para quem quiser relaxar e descontrair durante o evento.
Serviço:
Summer Break Festival 2013
Data: 7 de dezembro 2013
Transmissão on-line: facebook.com/skylivebr
15h30 - SOJA
17h15 – O Rappa
19h00 – Incubus
21h00 – Dave Matthews Band
Sobre a Livebiz
A Livebiz, empresa que desenvolve plataformas musicais no território digital com conteúdo exclusivo, nasceu para unir marcas a projetos musicais de qualidade. Com projetos e conteúdos exclusivos, a empresa faz com que as empresas se tornem proprietárias do conteúdo, colocando-as como protagonistas. Fundada no início de 2012, a Livebiz conta com parceiros como SKY, Nívea e Fiat, e já promoveu shows de artistas como Pet Shop Boys, Claudia Leitte, Gilberto Gil, Maria Gadú, RPM, NX Zero, Jota Quest, entre outros.
Sobre a SKY
A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para todos os seus assinantes, em todo território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil, sempre aliada à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores. Em 2011, mais uma vez, a SKY foi pioneira, com o lançamento da primeira operação de banda larga 4G na América Latina. Acesse www.sky.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo
2001: os 50 melhores álbuns do ano, segundo Sam Law, da Kerrang
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos



