Beatles: disco raro com a "Butcher Cover" leva fortuna no eBay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Nick DeRiso

Uma cópia em perfeito estado do infame álbum com a "Butcher Cover", do BEATLES, da coletânea "Yesterday And Today", conseguiu a inacreditável quantia de US$ 15.300 no eBay (quase R$36 mil pela cotação de hoje).

1242 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

"Yesterday and Today" foi reunida pela companhia de discos do grupo nos Estados Unidos, a partir de faixas deixadas de lado de seus mais recentes LPs do Reino Unido, três músicas de um vindouro lançamento e um single. Ela imediatamente atraiu a ira dos BEATLES, que haviam trabalhado muito na sequência de seus álbuns. Em retaliação, eles enviaram uma capa brutal para o álbum, onde os quarteto apareciam como açougueiros, cobertos de partes de bebês-boneca e carne crua.

A Capitol Records acabou produzindo somente 750.000 cópias do álbum com esta imagem antes de receber várias reclamações que forçaram um recall. Mais tarde a coletânea foi relançada com uma capa menos polemica, dos músicos reunidos ao redor de uma bagagem. O álbum saiu de impressão assim que as versões originais dos álbuns foram transformadas em CD.

A cópia de "Yesterday And Today", que recentemente foi à leilão e atraiu 31 lances, foi produzida em 1966 em uma fábrica em Scranton. O vendedor disse que obteve o disco de um ex-executivo da Capitol, que providenciou a documentação de autenticidade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1242 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify388 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1335 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais310 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

ChargesCharges
O que diriam as capas clássicas se pudessem falar

BeatlesBeatles
Uma coleção única, "Nós compramos White Albums"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online