Kiss: fã doa baixo autografado para o museu Smithsonian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Hennemusic, Tradução
Enviar Correções  

Um fã do KISS da Carolina do Sul doou um baixo autografado de Gene Simmons, de sua própria coleção, para o instituto Smithsonian em Washington.

O Post and Courier noticiou que o fã John Downs se inspirou para fazer o gesto após descobriu que Eddie Van Halen doou uma de suas guitarras para o Smitshonian em 2011.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Downs, que comprou 15 instrumentos de seus ídolos com o passar dos anos, contatou Ereic W. Jentsch, vice-curador do Museu de História Americana do Smithsonian para perguntar sobre a doação.

"Nós não queremos as guitarras topo de linha. Nós queremos mostrar a experiência americana com os instrumentos." Disse Jentsch. "Nós queremos contar toda a história, e Genne Simmons é uma história em si mesmo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após conseguir que Simmons assinasse uma nota dedicando o baixo ao museu, Downs o enviou para Washington. Ele recebeu uma carta em retorno, falando que uso da visão criativa e empresarial de Simmons teve um grande impacto na cultura popular da nação, tornando-se uma figura icônica da música e entretenimento americanos.

Downs também apresentou uma versão emoldurada da carta de Simmons ao Smithsonian durante o Kiss Kruise III, em frente a uma plateia de 1.500 fãs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336