Roadie Crew: 100 Grandes Álbuns de Estreia na capa da nova edição
Postado em 02 de dezembro de 2013
A primeira vez a gente nunca esquece!
O leitor habitual da ROADIE CREW já se acostumou com o fato de que em determinadas ocasiões a revista chega às bancas com características especiais, o que normalmente acontece quando existe algum motivo para comemoração, e então desenvolvemos uma edição temática, com estrutura diferente da publicação regular de cada mês. A edição de número #179 (dezembro de 2013) da ROADIE CREW traz os 100 discos de estreia inesquecíveis. Afinal, é praticamente inesquecível aquela sensação de ter em mãos um trabalho de uma banda que a gente nunca ouviu, colocar para tocar e se deslumbrar com a qualidade do som que brita dos falantes. E esse é um fenômeno atemporal: desde os anos 60 até os 2000 que isso se repete, tanto que os discos listados aqui abrangem mais de 35 anos da história do Rock.
Como sempre, não foi um trabalho simples elaborar a lista – para se ter uma ideia, a primeira prévia que elaboramos totalizava mais de 200 nomes! Isso se deu, sobretudo, porque não quisemos deixar nenhum estilo de fora. Desde o Rock dos primórdios, representando pelos Beatles, passando pelo Classic Rock de The Who e Led Zeppelin, não esquecendo os guitarristas fundamentais para a história do Rock como Hendrix e Van Halen e passando, é claro, por todas as tendências do Heavy Metal e outros gêneros do Rock. Assim, foram elencados álbuns que impactaram logo que lançados e que a história viria a confirmar como fundamentais para a história da música.
Como recentemente esmiuçamos o Heavy feito por aqui com a edição especial ¨60 Grandes Álbuns do Metal Brasileiro¨, as bandas nacionais ficaram de fora da lista – mas não deixamos de fazer uma matéria especial sobre as grandes estreias de grupos brasileiros. Então, aperte os cintos e embarque com a gente nessa viagem por mais de três décadas do Rock mundial. E não vamos esquecer que estamos falando de uma lista. Ou seja, leia, escreva, comente, concorde, discorde! Afinal, sem a participação do leitor nada disso teria graça.
Em razão da configuração desta edição especial, que ainda traz 10 grandes EPs de estreia do Metal, a revista excepcionalmente deixa de publicar as entrevistas normais que abordam os trabalhos das principais bandas do cenário Rock/Heavy Metal além de várias das seções regulares. A edição de janeiro (#180) voltará a ter a configuração normal.
Seções e artigos:
Live Evil - Monsters Of Rock, Ringo Starr, Anvil, Yngwie Malmsteen, Super Peso Brasil e Dark Avenger
Pôster - Beatles
Artigo: Deram Certo Depois
Artigo: Poderiam Ter Chegado Lá
Artigo: Sempre Se Dando Bem
Artigo: E No Brasil?
Mais informações:
http://www.roadiecrew.com
Para adquirir pelo site acesse:
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
Ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
"Quando Radiohead copia Beatles é genial; já o Oasis é plágio", diz Noel Gallagher
Steven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"
As músicas mais difíceis e as preferidas do Slipknot por Eloy Casagrande

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



