Roadie Crew: 100 Grandes Álbuns de Estreia na capa da nova edição
Postado em 02 de dezembro de 2013
A primeira vez a gente nunca esquece!
O leitor habitual da ROADIE CREW já se acostumou com o fato de que em determinadas ocasiões a revista chega às bancas com características especiais, o que normalmente acontece quando existe algum motivo para comemoração, e então desenvolvemos uma edição temática, com estrutura diferente da publicação regular de cada mês. A edição de número #179 (dezembro de 2013) da ROADIE CREW traz os 100 discos de estreia inesquecíveis. Afinal, é praticamente inesquecível aquela sensação de ter em mãos um trabalho de uma banda que a gente nunca ouviu, colocar para tocar e se deslumbrar com a qualidade do som que brita dos falantes. E esse é um fenômeno atemporal: desde os anos 60 até os 2000 que isso se repete, tanto que os discos listados aqui abrangem mais de 35 anos da história do Rock.
Como sempre, não foi um trabalho simples elaborar a lista – para se ter uma ideia, a primeira prévia que elaboramos totalizava mais de 200 nomes! Isso se deu, sobretudo, porque não quisemos deixar nenhum estilo de fora. Desde o Rock dos primórdios, representando pelos Beatles, passando pelo Classic Rock de The Who e Led Zeppelin, não esquecendo os guitarristas fundamentais para a história do Rock como Hendrix e Van Halen e passando, é claro, por todas as tendências do Heavy Metal e outros gêneros do Rock. Assim, foram elencados álbuns que impactaram logo que lançados e que a história viria a confirmar como fundamentais para a história da música.
Como recentemente esmiuçamos o Heavy feito por aqui com a edição especial ¨60 Grandes Álbuns do Metal Brasileiro¨, as bandas nacionais ficaram de fora da lista – mas não deixamos de fazer uma matéria especial sobre as grandes estreias de grupos brasileiros. Então, aperte os cintos e embarque com a gente nessa viagem por mais de três décadas do Rock mundial. E não vamos esquecer que estamos falando de uma lista. Ou seja, leia, escreva, comente, concorde, discorde! Afinal, sem a participação do leitor nada disso teria graça.
Em razão da configuração desta edição especial, que ainda traz 10 grandes EPs de estreia do Metal, a revista excepcionalmente deixa de publicar as entrevistas normais que abordam os trabalhos das principais bandas do cenário Rock/Heavy Metal além de várias das seções regulares. A edição de janeiro (#180) voltará a ter a configuração normal.
Seções e artigos:
Live Evil - Monsters Of Rock, Ringo Starr, Anvil, Yngwie Malmsteen, Super Peso Brasil e Dark Avenger
Pôster - Beatles
Artigo: Deram Certo Depois
Artigo: Poderiam Ter Chegado Lá
Artigo: Sempre Se Dando Bem
Artigo: E No Brasil?
Mais informações:
http://www.roadiecrew.com
Para adquirir pelo site acesse:
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
Ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447.
Facebook:
https://www.facebook.com/roadiecrewmag
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
O dia que ninguém menos que os Beatles abriram show do fenomenal Ritchie Blackmore
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth
A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball


As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?



