Ozzy Osbourne: "Me mandavam cartas escritas com sangue"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BLACK SABBATH revelou porque desistiu de usar o título originalmente criado para a faixa ‘God Is Dead?’, do último álbum da banda, ‘13’.

2788 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas3068 acessosWhiplash.Net: Assista palestra do criador do site no TEDx

“Ozzy me deu a ideia, e eu escrevi a letra”, disse o baixista GEEZER BUTLER ao site Shortlist. “Eu queria chamar a música de ‘American Jihad’.”

“Eu estava num consultório médico e havia uma revista ali com essa frase na capa”, revela Ozzy. “Eu pensei, “Sim – as pessoas tacaram aviões no World Trade Center por causa de deus, tem toda essa merda rolando no mundo em nome de deus. Foda-se essa de chamar a música de American Jihad. Eu sou o cara que fica na frente cantando isso. Ia ter uma porra dum exército atrás de mim. No começo, havia muita reação negativa de grupos religiosos. Me mandavam cartas escritas com sangue. Em minha casa devo ter umas 25 porras de bíblias, cada uma com uma passagem marcada que o remetente queria que eu lesse.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2410 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade738 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte436 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy Osbourne

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

Black SabbathBlack Sabbath
Os melhores e os piores discos da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Whiplash.NetWhiplash.Net
Assista palestra do criador do site no TEDx

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Falando abertamente sobre drogas

5000 acessosAC/DC: "Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"5000 acessosSkid Row: Impressionante versão por uma única pessoa5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada4106 acessosAtaques em Paris: ex-roadie do Black Sabbath salvo graças ao U25000 acessosGuns N' Roses: "tínhamos raiva e atitude", diz Slash5000 acessosKiss: Stanley e Criss trocando farpas sobre a criação de "Beth"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online