PUC RJ: Lançamento do curso Beatles história, arte e legado 2014

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Otávio inheiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 30 de Janeiro de 1969 os Beatles tocaram juntos ao vivo pela última vez no terraço do prédio da então Apple; 3 Saville Row; em Londres. O show tornou-se um dos ícones da história da banda, faz parte do filme “Let It Be” e até hoje tem sido celebrado em diversas ocasiões.

36 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Pois, em 30 de Janeiro de 2014, como forma de comemorar os 55 anos deste evento, a PUC-Rio estará revivendo este show, na íntegra, no seu terraço, (aquele que é visto acima do nome PUC quando se está em frente ao Planetário), localizado no 11o andar do Prédio Cardeal Leme. A iniciativa faz parte do lançamento oficial do curso “Beatles: História, Arte e Legado” (Turma 2014) e será conduzido pela banda “Blue Beatles”, uma das melhores bandas covers do Brasil e que tem no seu currículo diversas participações na “Beatles Week”, realizada anualmente em Liverpool, Inglaterra.

O show reproduzirá, na mesma seqüência, todas as músicas cantadas pelos Beatles em 1969 e para manter a fidelidade dos arranjos contará com uma tecladista que fará o papel de Billy Preston que, na ocasião, juntou-se a John, Paul, George e Ringo.

Em seguida, a "Blue Beatles" contemplará os presentes com a interpretação do show realizado, com muito sucesso, em Liverpool em agosto de 2013.

Para participar deste evento basta se inscrever no site www.PUC-Rio/CCE.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
"A Tout Le Monde" foi inspirada nos Beatles

36 acessosThe Beatles: "Twist and Shout" em versão Death Metal683 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

John LennonJohn Lennon
Yoko Ono diz que ele tinha desejos bissexuais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosAngra: versões bizarras de músicas da banda5000 acessosThe Beatles: como seriam os Fab Four se fossem gordos?5000 acessosDeath Metal: como eram os antigos logos de algumas bandas5000 acessosPastore: esse é o país do Carnaval, e não do Metal

Sobre Luiz Otávio inheiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online