PUC RJ: Lançamento do curso Beatles história, arte e legado 2014

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Otávio inheiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 30 de Janeiro de 1969 os Beatles tocaram juntos ao vivo pela última vez no terraço do prédio da então Apple; 3 Saville Row; em Londres. O show tornou-se um dos ícones da história da banda, faz parte do filme “Let It Be” e até hoje tem sido celebrado em diversas ocasiões.

1245 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Pois, em 30 de Janeiro de 2014, como forma de comemorar os 55 anos deste evento, a PUC-Rio estará revivendo este show, na íntegra, no seu terraço, (aquele que é visto acima do nome PUC quando se está em frente ao Planetário), localizado no 11o andar do Prédio Cardeal Leme. A iniciativa faz parte do lançamento oficial do curso “Beatles: História, Arte e Legado” (Turma 2014) e será conduzido pela banda “Blue Beatles”, uma das melhores bandas covers do Brasil e que tem no seu currículo diversas participações na “Beatles Week”, realizada anualmente em Liverpool, Inglaterra.

O show reproduzirá, na mesma seqüência, todas as músicas cantadas pelos Beatles em 1969 e para manter a fidelidade dos arranjos contará com uma tecladista que fará o papel de Billy Preston que, na ocasião, juntou-se a John, Paul, George e Ringo.

Em seguida, a "Blue Beatles" contemplará os presentes com a interpretação do show realizado, com muito sucesso, em Liverpool em agosto de 2013.

Para participar deste evento basta se inscrever no site www.PUC-Rio/CCE.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1245 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify389 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1336 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais311 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pirações SonorasPirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento

Keith RichardsKeith Richards
Passeio movido a drogas com John Lennon

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

5000 acessosTwo and a Half Men: Participações de astros do rock5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosBrian May: "Mr. Big é uma banda de Rock de verdade"5000 acessosRegis Tadeu: três discos recentes que merecem a lata de lixo4122 acessosMegadeth: "meu dom veio de Deus", diz Dave Mustaine

Sobre Luiz Otávio inheiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online